Renato elogia jovens do Grêmio e desconversa sobre Suárez: "Quando quer jogar, ele me fala"
Treinador garantiu que não comentará mais o assunto até o fim da janela de transferências
publicidade
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, enalteceu a atuação dos jovens André Henrique e do volante Ronald, que foram os escolhidos para substituir Suárez e Villasanti na vitória diante do Atlético Mineiro, na noite deste sábado. Questionado sobre a situação do camisa 9, Renato desconversou.
"Vamos falar de quem jogou. Vamos exaltar a molecada. O Suárez não pode jogar. Não tenho mais nada para falar. Até dia 2, está entregue ao presidente", explicou. O treinador apontou que tudo que pensa sobre o tema e tinha para falar explicou em entrevista coletiva na quinta-feira. Após insistência se o Suárez não quis jogar, ele repetiu: "O Suárez quando quer jogar, me fala. Perguntem para ele. Só falo por mim. Até quarta-feira, são mais quatro dias. Até dia 2, o controle da novela mexicana, virá para minha mão, e aí, será diferente".
Renato justificou a decisão de colocar o Ronald, de 20 anos, após Villasanti sentir dores. "Ronald é um jogador bastante técnico, tem a bola longa e boa bola de cabeça, ofensivamente e defensivamente". O gol gremista veio na cabeça do jovem. Para o confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, Renato acredita que terá Villasanti de volta. Sobre Suárez, a incógnita permanece. "Vamos ver a situação do Suárez".
Contratações
Renato projetou que para quarta-feira não deve ser possível ter novidades. Entretanto, se mostrou otimista quando a chance de nomes surgirem até o fim do período de transferências.
“Até o fechamento da janela alguns reforços vão chegar. Não para quarta-feira, mas eles vão chegar (...) estamos todos vendo, dois ou três nomes, vão chegar”.