Grêmio: em meio aos rumores sobre saída, Suárez não deve enfrentar Atlético Mineiro
Jogador está na mira do Inter Miami e não foi relacionado pelo Tricolor
publicidade
Em meio aos rumores de uma negociação para sua saída, o atacante Luis Suárez treinou com o elenco gremista na tarde desta sexta-feira, mas ficou de fora da convocação. De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes, o uruguaio não deve ser relacionado para o duelo diante do Atlético Mineiro, no sábado, às 21h, pelo Brasileirão. A lista será divulgada no sábado.
⚠️ 🇧🇼 | Luís Suárez não jogará amanhã contra o Atlético-MG. O atacante não está na lista dos relacionados. Informação em conjunto com @rafapfeiffer . @GuaibaEsporte pic.twitter.com/NJsu4C8q9K
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) July 21, 2023
A presença do uruguaio era considerada uma "incógnita", conforme o técnico Renato Portaluppi. Para além das dores no joelho, Renato garantiu que conversaria com o centroavante e se Suárez estivesse com "a cabeça no Grêmio" seria escalado.
Segundo o jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, a transferência do jogador para o Inter Miami ganhou um novo capítulo nesta sexta. Os norte-americanos passaram a tratar com a direção do Grêmio, já que entre jogador e clube tudo estaria acertado. Anteriormente, a postura era aguardar por um desfecho entre Suárez e o Tricolor.
Na publicação de Edul, o clube de David Beckham negocia um valor de ressarcimento abaixo dos 70 milhões de euros (R$ 378 milhões, na cotação atual), previsto como multa rescisória para o Grêmio liberar Suárez.