Inter Miami negocia com Grêmio saída de Suárez, afirma jornalista argentino
Segundo Gastón Edul, o clube americano já se acertou com o craque uruguaio e agora busca valor para Grêmio liberar atleta
publicidade
Um dia após Renato Portaluppi cobrar uma definição sobre o caso Suárez no Grêmio, a saída do craque uruguaio ganhou agora mais um capítulo. Segundo o jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, a transferência do jogador para o Inter Miami depende apenas do Grêmio, já que entre jogador e clube tudo estaria acertado.
Segundo publicação de Edul, nesta sexta-feira, o clube de David Beckham negocia um valor de ressarcimento abaixo dos 70 milhões de euros (R$ 378 milhões, na cotação atual), previsto como multa recisória para o Grêmio liberar Suárez.
Veja Também
- Renato confirma saída de Adriel ao Bahia e comenta problemas extracampo: "Jogador precisa se ajudar"
- Grêmio faz consulta pelo atacante Alexis Sánchez
Novela Mexicana
Não é de hoje que a transferência de Suárez vem ganhando espaço notório nas páginas esportivas. A história começou em junho, dias após o Inter Miami confirmar a contratação do craque argentino Lionel Messi. Primeiro, Suárez teria o desejo de se aposentar em breve, já que sofre com fortes dores no joelho direito, sequela de uma lesão crônica.
Depois, vieram os rumores de que o craque uruguaio teria o desejo de jogar junto novamente com Messi, companheiro na época de Barcelona. Uma possível ida para a cidade de Barcelona, para se tratar com seu médico sobre a lesão, também foi cogitada.
Independente de quais sejam as especulações, todas elas apontam para uma saída do atacante. Desde que chegou ao Tricolor, em janeiro deste ano, Suárez disputou 30 partidas, fez 16 gols e deu 9 assistências. De junho para cá, o jogador assinalou 2 gols e deu 3 assistências.