Grêmio não abre mão de multa rescisória para liberar Suárez
Clube sabe do desejo do jogador de deixar a Arena, mas ainda não recebeu proposta oficial
publicidade
Desde que Messi acertou sua transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, no mês passado, Suárez tem o seu nome especulado para deixar o Grêmio e ir atuar com "La Pulga" na MLS (Major League Soccer). Ambos são amigos de longa data, desde os tempos de Barcelona, quando atuaram juntos por seis temporadas. Nessa terça, a imprensa argentina noticiou que o centroavante do Grêmio teria uma negociação avançada para trocar Porto Alegre pela Flórida, faltando o acordo com o Tricolor. Conforme apurado pelo Correio do Povo, há de fato o desejo de Luisito trocar o Grêmio pelo Inter Miami. Essa vontade do camisa 9, inclusive, não seria recente. Porém, o Tricolor não abre mão de receber o valor integral da multa rescisória, que é de 70 milhões de euros (R$ 378 milhões, na cotação atual). Por ora, nenhuma proposta oficial chegou na mesa do presidente Alberto Guerra.
Dono do clube norte-americano, Jorge Más, elogiou o Pistolero e a sua relação com Messi, Jordi Alba e Busquets − esses dois últimos também reforços pelo Inter Miami −, mas negou que a contratação do camisa 9 estaria próxima. "Luis Suárez é jogador do Grêmio. No pessoal, é um craque histórico, se conhece a relação com Jordi (Alba), Messi e Busquets, mas é jogador do Grêmio e eu respeito isso", afirmou em entrevista para o jornalista argentino jornalista argentino Gastón Edul, da TyC Sports, ontem.
Nas últimas semanas, Suárez também virou o centro das atenções por causa das dores no joelho direito. Inicialmente, o camisa 9 planejou viajar a Barcelona, na Espanha, para consultar com o médico Ramón Cugat, mas desistiu para fazer tratamento em Porto Alegre.
“Suárez não vai mais viajar. Conversei com ele já na Bahia, ele teve toda liberdade para ir a Barcelona nesse tempo que temos sem jogo e ele optou por não ir. Isso é uma decisão dele”, confirmou Renato Portaluppi na coletiva após a classificação contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil.
Anunciado no último dia de 2022, Luisito é o goleador do Tricolor nesta temporada. Em 31 partidas, o camisa 9 marcou 16 gols, além de distribuir nove assistências. Em seis meses, conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e Gauchão. O contrato é válido até o final de 2024.