Suárez e Grêmio avaliam 2 caminhos para tratar joelho, diz jornal uruguaio
Conforme Ovación, ação preventiva não vem dando resultado esperado e clube e atleta discutem alternativas
publicidade
Grêmio e Suárez devem definir entre dois caminhos qual será o tratamento para as dores no joelho do artilheiro. Conforme o Ovación, do Uruguai, a tendência é que a direção e o camisa 9 se encontrem para discutir alternativas nesta semana. Segundo o jornal uruguaio, fontes próximas ao Pistolero garantem que as dores estão cada vez maiores e o tratamento preventivo não vem dando o resultado esperado. Na última terça-feira, o camisa 9 sentiu no aquecimento e desfalcou o time de Renato Portaluppi no empate com Bahia.
De acordo com o Ovación, o certo é que Suárez irá para a Espanha e se consultará com seu médico, Ramon Cougat. O periódico garante que a tendência é que ele seja operado e faça uma reconstrução da cartilagem do joelho direito com o especialista. Com este procedimento, ele seria desfalque por diversos meses no Grêmio. A direção gremista admite a possibilidade de viagem e busca uma lacuna no calendário para tal. Porém, os cartolas gremistas afirmam que o jogador fará uma consulta com o médico e só após irão avaliar as possibilidades.
Outra alternativa que surgiu diante do insucesso do tratamento preventivo é uma intervenção com células de plasma que o afastariam dos campos por 10 ou 15 dias. O jornal relembra que Suárez já fez este procedimento na carreira e isso seria apenas uma maneira de tapar a cicatriz das atuais dores.
Em contato com o staff de Suárez, o Ovación revela que a decisão do artilheiro está sendo bem pensada e não considera somente a reta final da carreira. O uruguaio também considera a sequência de suas atividades no dia a dia depois da aposentadoria.
Veja Também
- Grêmio sofre sem Suárez, mas empata no fim com o Bahia pela Copa do Brasil
- Renato enaltece grupo do Grêmio e explica saída de Suárez no aquecimento: "Não suportou as dores"
- Dirigente diz que Grêmio avalia ida de Suárez a Espanha após decisão contra o Bahia
- Grêmio adota cautela com Ferreira para evitar novas lesões