Grêmio adota cautela com Ferreira para evitar novas lesões
Jogador voltou a ser opção de velocidade que Renato tanto busca
publicidade
Aos poucos, o Grêmio vai ganhando mais opções para as competições da temporada. Ainda que esteja no mercado procurando reforços, o técnico Renato Portaluppi já pode utilizar Ferreira e muito breve Iturbe, anunciado nesta semana como nova contratação. Para o treinador, é preciso cuidado na utilização do camisa 10 gremista, uma vez que ele recém voltou de lesão.
"O Ferreira sempre foi importante para a gente e nós temos tido todo o cuidado com ele. Tenho soltado ele aos poucos por causa do período que ficou sem jogar. A gente não quer que ele sofra mais uma lesão. Os dois jogos em que ele entrou foram 'pegados'. Temos de soltá-lo aos poucos para que ele possa pegar ritmo e readquirir a confiança de jogar sem ter medo", explicou Renato após o empate com o Bahia pela Copa do Brasil.
Aos ser questionado sobre Iturbe, Renato aproveitou a pergunta para detalhar um pouco do mais do comportamento do Grêmio no mercado. "O Iturbe nós vamos aguardar. É um reforço que pode jogar por dentro ou por fora da linha ofensiva. Vamos ver se a gente consegue ainda mais um ou dois jogadores. Está difícil, mas vamos ver se a gente consegue fazer isso. Estamos no mercado, mas sem fazer loucuras", argumentou.
Veja Também
- Grêmio sofre sem Suárez, mas empata no fim com o Bahia pela Copa do Brasil
- Renato enaltece grupo do Grêmio e explica saída de Suárez no aquecimento: "Não suportou as dores"
- Dirigente diz que Grêmio avalia ida de Suárez a Espanha após decisão contra o Bahia