Dirigente diz que Grêmio avalia ida de Suárez a Espanha após decisão contra o Bahia
Antônio Brum garante que martelo não foi batido internamente, mas jogo adiado contra o Corinthians abre janela no calendário
publicidade
As dores no joelho que tiraram Luis Suárez no aquecimento antes do empate com Bahia foram tema de questionamentos ao vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum. Em coletiva, o dirigente admitiu que, com o jogo do Corinthians sendo transferido, uma janela no calendário foi aberta e existe a possibilidade do uruguaio ir até a Espanha na próxima semana.
Suárez quer consultar com seu médico em Barcelona sobre as dores no joelho. Após o confronto de volta da Copa do Brasil, na Arena, o Tricolor terá dez dias sem jogos. "Ainda não temos a confirmação com relação a viagem do Suárez, mas vamos conversar. É uma possibilidade. Esse jogo adiado abre essa chance. Assim que tivermos uma definição sobre quando ele viaja para Barcelona será informado", explicou.
Apesar do desfalque de última hora, de acordo com Brum, o time gremista espera que Suárez esteja em campo no domingo contra o Botafogo. Ele será reavaliado na quinta-feira. O dirigente repetiu que a situação com o camisa 9 segue a mesma e minimizou especulações. "É jogador do Grêmio, tem contrato em vigência. Ele vem nos ajudando muito. Infelizmente, hoje o Suárez não pode entrar em campo, mas está tudo certo".