Renato enaltece grupo do Grêmio e explica saída de Suárez no aquecimento: "Não suportou as dores"
Treinador revelou que camisa 9 voltou a sofrer com problemas no joelho e elogiou reação no empate na Bahia
publicidade
O técnico Renato Portaluppi deu mais detalhes sobre a lesão que o centroavante Luis Suárez acusou no aquecimento antes do empate contra o Bahia, na noite desta terça-feira. Conforme o treinador do Grêmio, as dores no joelho voltaram a incomodar o artilheiro, que estava escalado como titular.
"Suárez vem se queixando de dores mais fortes desde a última partida. No momento que corre não sente tanto. Quando ele para, as dores são mais fortes (...) Eu venho conversando com ele, ele pediu para jogar. Hoje, infelizmente, ele não suportou", resumiu em coletiva. O uruguaio ficou no banco, mas, de acordo com comandante, "não tinha as menores condições de entrar no jogo".
O joelho de Suárez, que deve ser tema de tratamento na Espanha, é um problema conhecido no Grêmio. Questionado, Renato se defendeu de um possível erro de planejamento em que teria "forçado" Suárez no duelo do final de semana, pelo Brasileirão. Renato projetou que Suárez será reavaliado na quinta-feira e a expectativa é que seja utilizado no duelo de domingo e na volta da Copa do Brasil.
"Faria tudo de novo. Por que não escalaria o Suárez se a equipe principal jogou e ele pediu para jogar?", questionou. "Jogo de domingo foi tão importante quanto o de hoje. Foi fundamental para o Grêmio seguir na busca da liderança. O Grêmio não é só o Suárez, temos um grupo", acrescentou. O treinador classificou como um bom resultado o empate e a reação geral do elenco.