Grêmio visita o Bahia na abertura das quartas de final da Copa do Brasil
Equipes voltam a se enfrentar após partida pelo Brasileirão no último sábado
publicidade
O Grêmio volta a enfrentar o Bahia nesta terça-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa vez, o confronto é válido pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, competição que o clube gaúcho é o segundo maior vencedor e busca a sexta conquista.
Copa do Brasil: acompanhe Bahia x Grêmio em tempo real
Para esse confronto, o técnico Renato Portaluppi deve fazer apenas uma mudança na equipe em relação ao jogo contra os baianos pelo Campeonato Brasileiro. Com o novo contrato regularizado no BID da CBF, Bruno Alves retorna ao sistema defensivo no lugar de Gustavo Martins, autor do gol da vitória por 2 a 1, no último sábado.
Na frente, Luis Suárez vai para a sua 30ª partida nesta temporada. Mesmo que conviva com dores no joelho direito e tenha aparecido colocando gelo no local quando deixou as últimas partidas, o centroavante uruguaio vai estar em campo nesta noite. O camisa 9 é o artilheiro do clube, com 16 gols, além de nove assistências.
Autor do passe para o gol da vitória contra os baianos pelo Brasileirão, Ferreira será mais uma vez opção no banco de reservas. O atacante, que não atuava desde o dia 25 de março, entrou aos 45 minutos do segundo tempo no último sábado e, em pouco tempo dentro de campo, foi peça importante para manter o Tricolor na vice-liderança da competição nacional.
Uma vitória, em Salvador, traria uma tranquilidade maior para o Grêmio decidir a vaga na Arena, na semana que vem. Antes desse confronto de volta da Copa do Brasil, os gaúchos terão um confronto direto diante do Botafogo pelo Brasileirão, podendo diminuir a diferença do líder de sete para quatro pontos.
Veja Também
- Villasanti celebra melhor fase da carreira com gols pelo Grêmio
- Grêmio anuncia acerto com Iturbe
- Grêmio regulariza situação do zagueiro Bruno Alves
Copa do Brasil 2023 - Quartas de final
Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Acevedo, Rezende, Cauly e Daniel (Gabriel Xavier); Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Data e hora: 04/07, terça-feira, às 21h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)