Pepê pode render boa quantia aos cofres do Grêmio
Clube tem 12,5% do passe do atacante, que está na mira de PSG e Tottenham
publicidade
Além da busca por novos reforços, a janela de transferências da metade do ano pode ser importante para aliviar a situação financeira complicada que o Grêmio atravessa. Isso porque o atacante Pepê, formado nas categorias de base do Tricolor e vendido ao Porto, de Portugal, no início de 2021, pode render um bom dinheiro aos cofres do clube nos próximos dias.
Após boa temporada no estádio do Dragão, o atacante entrou na mira de dois grandes clubes do futebol europeu: PSG, da França, e Tottenham, da Inglaterra. Segundo a imprensa do Velho Continente, o estafe do jogador se reuniu com os dois clubes interessados e agora vai voltar à mesa de negociações para conversar com o Porto. A multa rescisória de Pepê é de 75 milhões de euros (R$ 391,5 milhões, na cotação atual).
Quando vendeu o jogador por 15 milhões de euros, o Grêmio manteve o direito de 12,5% da chamada ‘mais valia’. Com isso, caso Pepê seja vendido pela multa rescisória para qualquer um dos times interessados, o Tricolor terá direito a receber 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,1 milhões, na cotação atual). Isso sem contar o mecanismo de Solidariedade da Fifa pela formação do atleta.