Grêmio terá de usar base para manter esquema com três zagueiros
Desfalques deixam Renato com poucas opções defensivas
publicidade
A sequência de desfalques no setor defensivo, e a longa recuperação do zagueiro Geromel, deixam o Grêmio dependente da "gurizada" se quiser manter o esquema com três zagueiros. Renato Portaluppi tem apenas Bruno Alves dos atuais titulares disponíveis, já que Kannemann e Bruno Uvini estão suspensos para o jogo contra o América-MG, na quinta-feira pelo Brasileirão.
Se quiser seguir no 3-5-2, Renato terá à disposição Gustavo Martins e Natã; com dificuldade para a suplência de ambos ao longo da partida.
Contra um adversário mais modesto, contudo, poderá ser a oportunidade para o treinador retomar esquemas que ele diz serem de sua preferência. Aí, utilizaria um dos dois garotos apenas e o outro ficaria na reserva, em formações com dois zagueiros na linha de quatro convencional recuando os laterais.
Os dois jovens da base gremista atuaram juntos duas vezes na atual temporada. Ainda no Gauchão formaram a dupla de zaga nos empates sem gols fora de casa contra São Luiz e Ypiranga, ambas as partidas da primeira fase do Campeonato Gaúcho quando foi a campo um time reserva. Gustavo Martins foi escolhido em um número maior de oportunidades até aqui. São dez partidas contra apenas duas do colega de função.