Grêmio: Bitello desperta interesse do futebol europeu
Janela de transferências abre em julho e o jogador é o nome com maior potencial de negociação no elenco gremista
publicidade
Um dos destaques do Grêmio nesta temporada, Bitello vem recebendo fortes sondagens do futebol europeu para deixar o Brasil na próxima janela de transferências, que abre em julho. O meio-campista tem contrato com o Tricolor até o dezembro de 2025 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões, na cotação atual).
Oriundo da base do clube, Bitello foi lançado por Roger Machado no Gauchão do ano passado e logo se firmou na equipe titular. As boas atuações renderam ao camisa 39 o prêmio de Craque do Gauchão. Ao lado de Geromel e Diego Souza, o jogador foi uma das principais peças na campanha que recolocou o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o final da temporada, as primeiras sondagens apareceram. Clubes da Europa e da MLS (Major League Soccer) procuraram informações sobre o guri natural de Formosa do Oeste, no Paraná.
Em 2023, Bitello foi atuar mais perto do gol sob o comando de Renato Portaluppi. Após um início instável, o camisa 39, mais uma vez, se firmou e virou um dos expoentes do time. Craque do Gauchão pelo segundo ano consecutivo, o meio-campista é considerado fundamental para a mecânica de jogo pelo lado direito da equipe gremista. Até o momento, disputou 29 jogos, com sete gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Com a proximidade da janela de transferências, as sondagens por Bitello aumentaram, com procuras de clubes da Rússia e Alemanha, mas ainda sem propostas oficiais. Aos 23 anos, o atleta é visto como o principal ativo do Tricolor, que admite a necessidade de vendas para aliviar a situação financeira complicada – o clube fechou o primeiro trimestre do ano com déficit de R$ 80,1 milhões. “A janela do meio do ano normalmente é a mais importante para os clubes europeus. Venda de jogadores é sempre uma parte importante no balanço financeiro de um clube. Tivemos algumas consultas sobre o Bitello, mas nenhuma proposta”, disse Antonio Brum, diretor de futebol do Grêmio, em entrevista na Rádio Guaíba.