Grêmio: Jean Pyerre recebe propostas de clubes europeus e pode voltar a jogar
Tricolor tem direito a 10% dos direitos econômicos do meio-campista
publicidade
Longe dos gramados desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Avaí, Jean Pyerre pode voltar a jogar a partir de julho. Isso porque o meio-campista recebeu propostas de clubes de três países da Europa: Croácia, Polônia e Sérvia. Uma equipe da Espanha demonstrou interesse, mas ainda não apresentou uma oferta oficial. A partir disso, o jogador aguarda esse último movimento para definir o futuro em breve.
Formado na base do Grêmio, Jean Pyerre surgiu como uma grande promessa e atuou no profissional do clube entre 2017 e 2021. Durante esse período, ele disputou 141 jogos, com 22 gols marcados e 16 assistências distribuídas. No início deste ano, o meio-campista rescindiu o contrato com o Tricolor, após chegar a anunciar aposentadoria do futebol no final de 2022 e, logo depois, voltar atrás na decisão.
Nesse acordo de quebra do vínculo, ficou definido que o clube gaúcho ficaria com 10% dos direitos econômicos caso o jogador retornasse aos gramados. É mais um dinheiro que pode entrar nos cofres do clube nos próximos dias.