Dirigente do Grêmio admite sondagens por Bitello na janela do meio de ano
Antonio Brum frisou que não apareceram propostas, mas indicou que clube precisará fazer alguma venda
publicidade
O Grêmio já indicou que precisa de uma grande transferência, ou até mais de uma venda para equilibrar o orçamento. Destaque desde que subiu da base, o volante Bitello é quem mais figura no radar do mercado da bola. O diretor de futebol, Antonio Brum, reconheceu que já houve sondagens pelo jogador, em entrevista à Rádio Guaíba.
"Tivemos algumas consultas sobre o Bitello, mas nenhuma proposta", frisou o dirigente. O meio-campista ganhou espaço durante a campanha da Série B, apesar das oscilações naturais para um garoto saído há pouco dos times de acesso. Se consolidou como titular e virou nome imprescindível da escalação do técnico Renato Portaluppi.
Brum admitiu que essa época da temporada é a com mais potencial de renda nas negociações para o exterior. "A janela do meio do ano normalmente é a mais importante para os clubes europeus", comentou.
Sem citar necessidades específicas, ele voltou a indicar que negociações devem ocorrer. "A venda de jogadores é sempre uma parte importante no balanço financeiro de um clube."