Grêmio busca esvaziar departamento médico durante período sem jogos
No entanto, Tricolor deve contar somente com a volta do atacante Ferreira
publicidade
Com o próximo jogo no dia 22 de junho, o Grêmio trabalha para recuperar alguns de seus atletas lesionados visando a sequência da temporada. No entanto, entre Geromel, Fábio, Pepê, Ferreira, Jhonatha Robert e Diego Souza, somente o camisa 10 está próximo de retornar.
Lesionado desde o começo do ano, Ferreira vem realizando trabalhos de transição física e com bola e pode estar disponível para o duelo com o América Mineiro, na Arena, dia 22.
Peças importantes do time de Renato Portaluppi nesta temporada, o lateral Fábio e o meia Pepê seguem sua recuperação sem previsão de retorno. Pepê sofreu uma lesão de alto grau na coxa direita depois de voltar de outro problema físico. O defensor foi submetido a uma ressonância magnética que constatou uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito.
Geromel e Jonatha Robert ainda não atuaram em 2023 e vem de longas paradas. O zagueiro avança e recua em sua preparação. Diego Souza, que tem contrato até o julho, ainda não teve sua situação definida.