Grêmio assimila derrota e valoriza o desempenho no Brasileirão
Falta de concentração foi apontada como uma das causas dos gols tomados na partida contra o Flamengo
publicidade
A derrota para o Flamengo foi bastante lamentada pelo Grêmio no pós-jogo do Maracanã. Não apenas pelo placar elástico construído pelos cariocas, mas principalmente pela boa atuação que a equipe teve, desperdiçando chances claras de gol. De quebra, o resultado tirou o Tricolor do G-4 do Brasileirão.
Logo após o jogo, os jogadores e o técnico Renato Portaluppi tiveram um discurso parecido. Ambas as partes trataram de valorizar as chances de gol criadas e ressaltaram a qualidade do adversário. “É difícil um placar desse. O placar não reflete a partida. Foi o jogo que a gente mais conseguiu finalizar. Nós tivemos chances no primeiro e no segundo tempo. Teve bola na trave, bola no travessão. O zagueiro tirou em cima da linha. Foi um bom jogo, nós jogamos de igual para igual com o Flamengo aqui. O resultado não reflete o que foi a partida”, disse o zagueiro Bruno Alves ainda no gramado do Maracanã.
Durante a coletiva, Renato salientou mais de uma vez a qualidade do Flamengo e se mostrou satisfeito com a atuação tricolor no Rio de Janeiro. “Nós enfrentamos um gigante de igual para igual dentro do Maracanã, para mais de 60 mil pessoas. Eu já tinha elogiado minha equipe diante do São Paulo, que tinha sido um dos melhores jogos do Brasileirão, e esse jogo, na minha opinião, superou. Hoje, perdemos para um gigante muito bem treinado, com jogadores de alto nível. Perdemos por 3 a 0 e eu aplaudi meu grupo no vestiário. Aplaudi porque jogaram muito.”
Para o treinador gremista, os dois primeiros gols que a equipe sofreu foram originados de erros individuais. No primeiro, Cuiabano perdeu a bola para Wesley. Já no segundo, João Pedro errou um passe no campo defensivo. “Faltou um pouco de concentração nessas jogadas, que tomamos dois gols. Mas faz parte. É difícil ficar concentrado o tempo todo. A gente pede, mas erros todos cometem. Mas nem por isso vou tirar os elogios que fiz para minha equipe, mas que sirva de exemplo para as próximas partidas”, explicou.