Relembre o que Suárez disse sobre planos de encerrar carreira na MLS com Messi
Após ser anunciado pelo Grêmio, em entrevista ao jornal Ovácion, Pistolero comentou sobre desejo de voltar a atuar com o craque argentino
publicidade
Confirmada nesta quarta-feira, a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, da MLS, faz parte do desejo do argentino de viver o futebol "de outra maneira" e com "mais tranquilidade", como afirmado pelo argentino em entrevista ao Sport. O plano de atuar na liga norte-americana era compartilhado com o atacante do Grêmio, Luis Suárez, que chegou a negociar uma ida aos Estados Unidos antes de fechar com o Tricolor.
Em entrevista ao jornal Ovácion, logo após ser apresentado na Arena lotado, o Pistolero comentou sobre desejo de voltar a atuar com Messi e as razões das mudanças. "Estou te falando em 2018 e 2019. Planejavamos a vida no Barcelona e então iriamos aos Estados Unidos, mas o futebol muda muito. Temos uma relação espetacular, nossos filhos, nossas mulheres e nesses anos viajamos muito no futuro juntos", disse no dia 6 de janeiro.
Suárez relembrou a sequência de acontecimentos. "Eu saio do Barcelona, ele também, nossos destinos vão se separando nesse sentido. Mas já sabemos onde estaremos juntos daqui uns anos. No futebol, conforme avança, isso fica cada vez mais díficil (sobre jogar juntos outra vez)".
Na mesma entrevista, o uruguaio, que optou pelo Brasil para seguir "competindo", revelou o conselho de Messi para escolher a oferta do Grêmio. "Toma a melhor decisão, e se tiver que decidir, o futebol brasileiro é competitivo, sempre se falam maravilhas. Vai, disfruta e segue vivendo o futebol da maneira como vives".
De acordo com o Diário Olé, o Inter Miami prepara uma ofensiva para contratar Suárez, Busquets e Jordi Alba. O Grêmio assinou com Suárez até o final de 2024. No vínculo, existe uma multa rescisória.