Renato diz que Grêmio soube sofrer para vencer, e exalta primeiro tempo
Treinador voltou a falar na utilização de 3 zagueiros enquanto não tiver jogadores de lado e com velocidade à disposição
publicidade
Aproveitar as oportunidades e saber se defender. “Isso é saber sofrer”, definiu o Renato Portaluppi após a vitória de virada do Grêmio sobre o São Paulo na Arena. O treinador se disse satisfeito com o que o time produziu, principalmente na primeira etapa, onde mesmo saindo atrás reverteu o placar e garantiu os 3 pontos que colocam a equipe no G-4 no Brasileirão.
“Foi um primeiro tempo maravilhoso”, avaliou o treinador que ressaltou a bela partida que São Paulo e Grêmio fizeram durante os 90 minutos. “Se não foi o melhor jogo está entre os 6 melhores. Ambas equipes em busca do gol.”
Na opinião de Renato, além de não se abater com o gol sofrido, o time teve tranquilidade para virar o placar quando teve as oportunidades. “No segundo tempo demos um pouco mais espaço, criamos o contra-ataque mas não aproveitamos. O mais importante foi o resultado”.
Três zagueiros
Questionado sobre a manutenção dos três zagueiros, Renato exaltou o sistema e disse que nem por isso só se defende. “Muita gente acha que jogar com 3 zagueiros é ser defensivo e não. Eu gosto de soltar a minha equipe e tenho os 3 zagueiros para proteger a área e temos outros 7 para criar”, explicou.
Mesmo com o êxito das últimas partidas Portaluppi não garantiu que o sistema seja definitivo e voltou a falar sobre a ausência de jogadores de velocidade. “Enquanto não tivermos esses jogadores, vamos sofrer mais.” O comandante ainda pontuou que irá organizar o time conforme os jogos. “Dependendo dos resultados e dos jogadores que eu tenho em mão, eu posso mudar.”