Kannemann vira "leão com fome" no Grêmio e acumula cartões na temporada
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Kannemann vira "leão com fome" no Grêmio e acumula cartões na temporada

No Gre-Nal, zagueiro gremista recebeu a 14ª advertência na temporada

Lucas Mello

Kannemann vira "leão com fome" e acumula cartões no Grêmio

publicidade

Ao ser expulso no Gre-Nal, Kannemann reafirmou a condição na temporada de ser um jogador que recebe cartões com frequência. Em 2023, o zagueiro do Grêmio soma 14 amarelos e dois vermelhos em 21 jogos disputados, somando Recopa Gaúcha, Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Nos últimos 11 jogos, o argentino foi advertido em todos.

No clássico do domingo passado, o argentino foi punido com o cartão amarelo em duas oportunidades. Na primeira, foi advertido por atrapalhar a reposição de bola do goleiro Keiller, aos 26 minutos da etapa inicial. A expulsão aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo, depois de cometer falta em Pedro Henrique no campo de defesa. Após o confronto, Renato Portaluppi revelou ter pensado em tirar Kannemann no intervalo, mas a formação com três zagueiros o fez deixá-lo em campo.

Por se tratar de um Gre-Nal, o técnico gremista desculpou o camisa 4. “O Kannemann é aquele leão com fome, preso na jaula que, quando solta… Eu já falei para ele: ‘Calma’. Eu quase tirei ele no intervalo do jogo. Como nós tínhamos três zagueiros, não tirei, mas falei pra ele ter calma porque, da forma que estava, logo o árbitro iria expulsar ele e, infelizmente, aconteceu. Mas é a vontade dele, ele se entrega o tempo todo, por isso que a gente gosta bastante do Kannemann. Às vezes, ele exagera, mas, em se tratando de Gre-Nal, ele está desculpado”, disse.

As duas expulsões de Kannemann em 2023 foram forçadas por dois cartões amarelos. Além do Gre-Nal, o defensor foi para o chuveiro mais cedo na primeira partida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, na derrota por 2 a 1, em Erechim.

No Campeonato Brasileiro, o argentino recebeu cartão nas seis partidas que disputou − por suspensão, não enfrentou o Bragantino na Arena. Com a expulsão no Gre-Nal, ele vai ficar fora do confronto diante do Athletico Paranaense no sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Sem Kannemann, Renato pode optar por Gustavo Martins para manter o esquema com três zagueiros ou desfazer essa formação e atuar com Bruno Alves e Bruno Uvini na defesa. 

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895