Gol no Gre-Nal é promessa cumprida por Suárez no Grêmio
Centroavante avisou que marcaria um tento no clássico
publicidade
Ao marcar o primeiro gol no Gre-Nal 439, Luis Suárez estava cumprindo uma promessa que fez quando chegou ao Grêmio, no início do ano. Em entrevista para a Revista Placar em março, o camisa 9 uruguaio afirmou que deixaria a sua marca no clássico gaúcho, assim como já tinham feito nos outros dérbis que havia disputado. “Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, disse o jogador.
De fato, Luisito marcou gols em todos os clássicos que disputou na carreira: Nacional x Peñarol, Ajax x PSV ou Feyenoord, Liverpool x Everton ou Manchester United, Barcelona x Real Madrid ou Espanyol, Atlético de Madrid x Real Madrid e, agora, Grêmio x Inter. São 39 bolas na rede em 66 jogos, uma média de 0,59 gols por partida. Suárez precisou de apenas dois Grenais para deixar a sua marca. No primeiro, em março pelo Gauchão, ele até participou de forma indireta do gol da vitória marcado por Carballo, quando confundiu a marcação colorada em uma movimentação.
Veja Também
- Com mudança de esquema, Grêmio mira chegada no pelotão da frente do Brasileirão após Gre-Nal
- Grêmio deverá ter time modificado contra o Athletico Paranaense no final de semana
Já no último domingo, necessitou somente de seis minutos para abrir o caminho da vitória número 149 do Tricolor em clássicos na história. Não foi um gol qualquer, foi um golaço de fora da área, no ângulo esquerdo sem chances para o goleiro Keiller. Após o jogo, ainda no gramado, Suárez celebrou o gol marcado e deixou claro que, em jogos importantes, o grande nome do time precisa aparecer. “Quando um jogador tem confiança, trata de fazer o melhor. Sabia que era um dia importante para mim e para o Grêmio. Tem que aparecer o grande jogador.”
O começo da passagem de Luis Suárez pelo Grêmio é bastante impactante. Tanto dentro, quanto fora de campo. Nas quatro linhas, o uruguaio disputou 23 jogos, com 14 gols marcados e seis assistências distribuídas. Ele precisa de 101 minutos para participar de um gol tricolor. São dois títulos conquistados: Recopa Gaúcha e Gauchão. O efeito do camisa 9 também é visto no quadro social. Foram cerca de 40 mil novos associados, chegando à marca de 100 mil sócios, anunciada na última sexta-feira pelo clube. O sucesso de Suárez só tende a seguir trazendo mais resultados positivos ao Grêmio, sendo refletidos dentro e fora de campo.