Mau desempenho e cobrança de Renato por reforços: como chega o Grêmio para o Gre-Nal 439
Tricolor não vence na Arena há quatro jogos e tem dificuldade de consolidar meio campo
publicidade
Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Grêmio chega para o clássico com a necessidade de voltar a vencer em casa. O Gre-Nal 439, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será no próximo domingo, 21, às 18h30, na Arena.
O Tricolor não ganha uma partida na Arena desde 16 de abril, quando derrotou o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão. De lá para cá, foram quatro jogos em casa e quatro empates contra ABC, Bragantino, Fortaleza e Cruzeiro.
Apesar de não viver um grande momento, o Tricolor chega para o clássico com um pouco mais de tranquilidade que o rival. Nos últimos cinco jogos, a equipe empatou três, venceu um, contra o Cuiabá, e perdeu um, por 4 a 1 contra o Palmeiras. Na última partida, o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Tricolor não apresentou bom futebol. Foi dominado em casa e escapou da derrota graças ao destaque individual de Luis Suárez.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi se queixou de desfalques e sugeriu a necessidade de reforços na janela de transferências de julho. O treinador já havia afirmado anteriormente e necessidade de jogadores de velocidade e citado que esperava “um ou dois presentes”, na janela de transferências.
O meio campo gremista não tem apresentado bom desempenho e o esquema com três meias está em análise. A equipe tem apresentado também problemas na saída de bola.
No Brasileirão, o Grêmio ocupa o 11º lugar, com oito pontos, estando uma posição e um ponto à frente do rival. A última vitória foi em 30 de abril, por 2 a 1, contra o Cuiabá. Na sequência, a equipe empatou em 3 a 3. Na Copa do Brasil, o Tricolor vai decidir a vaga nas quartas de final contra o Cruzeiro em Minas Gerais. Com o empate em 1 a 1 na última quarta-feira, a equipe precisa de uma vitória simples ou empate e vitória nos pênaltis.
Para o confronto de domingo, Pepê está fora. No jogo contra o Cruzeiro, o volante precisou ser substituído aos 10 minutos de partida, com dores na coxa esquerda. Era sua segunda partida após voltar de uma lesão na mesma coxa. No dia seguinte, o Departamento Médico do Grêmio confirmou uma lesão de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.