Presidente do Grêmio confia na inocência de Nathan após citação na Operação Penalidade Máxima
Alberto Guerra revelou conversas com o atleta e ampliou posicionamento de nota oficial
publicidade
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras na noite desta quarta-feira. No entanto, o tema central foi a citação do nome do meia Nathan nas investigações da Operação Penalidade Máxima, que apurou manipulações em resultados no futebol brasileiro.
Guerra garantiu que o Tricolor conversou com o atleta e confia no que ouviu do jogador. "Nós analisamos esse assunto do Nathan sob vários aspectos, a gente sabe que cada clube tomou sua decisão, mas a primeira coisa que a gente fez foi conversar com o atleta. É importante que se diga, o atleta está muito tranquilo”.
Conforme o mandatário, Nathan se colocou inteiramente apto para contribuir com as investigações e confirmou que tinha sido procurado, mas não compactuou.
“A gente confiou no nosso atleta. E decidimos por bem, já que ele estava com a cabeça boa, nós decidimos mantê-lo". Entretanto, Guerra pontuou que vê como positiva as investigações e que a avaliação sobre o caso pode mudar se a situação se alterar.