Richarlison exalta papel de Neymar e importância do uso de reservas antes de duelo com a Coreia

Richarlison exalta papel de Neymar e importância do uso de reservas antes de duelo com a Coreia

Camisa 9 falou sobre a intensidade apresentada na goleada contra os coreanos

AFP

Atacante soma três gols na Copa do Mundo

publicidade

Ao vencer a Coreia do Sul por 4 a 1, em uma atuação de luxo, a Seleção Brasileira ficou mais perto do seu objetivo de voltar a conquistar a Copa do Mundo. Para Richarlison, a presença de Neymar e o uso de reservas no jogo que antecedeu o confronto contra os Coreanos foram fatores decisivos para o desempenho da equipe. O centroavante destacou a capacidade do camisa 10 em levar a marcação e mencionou a intensidade mostrada ao longo dos 90 minutos.

"Fico muito feliz com a volta do Neymar. Dentro de campo ele puxa dois, três marcadores e acaba sobrando espaço para a gente", afirmou.

O 'Pombo', de 25 anos, destacou a estratégia do técnico Tite de ter escalado um time 'B' na derrota contra Camarões, na última sexta-feira, na terceira rodada do Grupo G.

"No último jogo muitos criticaram o professor por ter poupado parte da equipe, mas foi importante também porque os dois primeiros jogos foram pesados", explicou. "A gente mostrou a intensidade desde o primeiro minuto hoje e isso foi por ter poupado a gente no jogo passado, então tem que dar os méritos para o professor", acrescentou.

O grande objetivo do Brasil na Copa do Mundo do Catar é conquistar o hexa, mas a equipe pensa "jogo a jogo", disse o atacante Richarlison após a classificação para as quartas de final, com a vitória nesta segunda-feira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. "A gente vai jogo a jogo, mas o maior desejo é ser campeão. O objetivo principal é ser campeão", disse o camisa 9 na zona mista do estádio 974 de Doha.

O atacante do Tottenham marcou o terceiro gol do Brasil e se tornou o artilheiro da Seleção nesta copa do Mundo (3 gols). Richarlison também destacou o retorno de Neymar, fora do time desde a vitória sobre a Sérvia na estreia (2 a 0), devido a uma lesão no tornozelo direito.

O Brasil fez seus quatro gols no primeiro tempo. Com 4 a 1 no placar, Tite colocou aos 35 minutos do segundo tempo o goleiro Weverton, o único dos 26 jogadores convocados que ainda não tinha entrado em campo. "O jogo estava praticamente resolvido quando entrei, mas nenhum goleiro gosta de sofrer gols", disse o goleiro do Palmeiras.

O Brasil agora enfrenta a Croácia na sexta-feira, no estádio Education City, às 12h (horário de Brasília), por uma vaga nas semifinais do Mundial.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895