"Bailou": imprensa mundial repercute goleada e elege Brasil como favorito ao título da Copa
Seleção Brasileira venceu por 4 a 1 e terá a Croácia pela frente na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo
publicidade
A goleada do Brasil contra a Coreia do Sul deixou os jornais mundiais atentos a maneira como a Seleção Brasileira vem chegando para a fase aguda da Copa do Mundo. Na avaliação dos portais, a vitória confirmou as credenciais de principal candidato ao título no Catar. O Diário Olé reconheceu a enorme atuação brasileira: "O Brasil bailou".
De acordo com o periódico argentino, até o técnico Tite se permitiu dançar junto de Vini Jr., Raphinha, Paquetá e Neymar, que voltou ao time. Para o Olé, o Brasil se transformou num "supercandidato ao título". O La Nacion seguiu o mesmo tom. "O grande candidato", definiu o time de Tite. Caso Brasil e Argentina avancem nas quartas de final, eles duelam por uma vaga na final do Mundial.
Para o espanhol Marca, o Brasil é o rival a ser batido. "Passou gritando sua candidatura para a sexta estrela". O Diário Às avaliou que os argumentos de favoritismo brasileiro só cresceram nas oitavas de final. O francês L'Équipe apontou também a fragilidade dos sul-coreanos. "Uma Coreia bem executada". Os italianos do La Gazetta Dello Sport foram outros a empolgarem com o Brasil. "Dançou com seus fenomênos".
Veja Também
- Neymar se iguala a Pelé e Ronaldo ao marcar gol em três Copas do Mundo
- Neymar celebra volta e admite medo de ficar fora da Copa do Mundo: "Chorei muito"
- Brasil atropela a Coreia do Sul na volta de Neymar e está nas quartas de final da Copa do Mundo
- Goleada e Pelé, Pelé, Pelé
- Livakovic brilha nos pênaltis e Croácia está nas quartas de final no Catar