Com brilho de Mbappé, França vence a Polônia e está nas quartas de final da Copa
Com dois gols do atacante da seleção francesa, placar ficou em 3 a 1 neste domingo
publicidade
Decisão é quando os craques aparecem. Se no sábado Messi fez um gol e colocou os argentinos na próxima fase, em França e Polônia não foi diferente. Com atuação brilhante de Kylian Mbappé, a França fez 3 a 1 na Polônia e avançou para as quartas de final. O camisa 10 francês fez dois gols e deu uma assistência. No fim da partida, Lewandowski descontou com uma cobrança de pênalti.
A França agora espera para saber quem será seu adversário, que sairá do jogo entre a Inglaterra e Senegal - que ocorre às 16h, no horário de Brasília, neste domingo. Mesmo com muitos desfalques, entre eles o Bola de Ouro Benzema, a França é uma das favoritas e parece estar disposta a renovar o título conquistado há 4 anos na Rússia.
Os franceses estão em lado oposto ao Brasil na chave de mata-mata. Por isso, um possível reencontro com os carrascos de 1986, 1998 e 2006 aconteceria em uma eventual final. E que decisão seria, já que Mbappé, companheiro, amigo e agora nem tão amigo assim de Neymar no Paris Saint-Germain, continua desfilando talento nos gramados do Catar.
Gol no final da primeira etapa
O primeiro tempo foi como se deve esperar de um jogo de oitavas de final de Copa do Mundo: movimentado, com chances criadas e muita emoção. Começou com a França impondo seu ritmo e criando as melhores oportunidades. Aos 3 minutos, Varane já havia cabeceado com perigo na meta de Szczesny. A atual campeã do mundo tentava pelos flancos com Mbappé e Dembélé chegar ao caminho do gol, mas era bloqueada pela forte marcação polonesa.
Com 17 minutos de jogo, a França já tinha quatro escanteios a favor. Aos 20 minutos, a Polônia encaixou seu primeiro contra-ataque com Lewandowski, que chutou ao lado do gol de Lloris. Após a metade da primeira etapa ser de domínio francês, a Polônia começou a emparelhar o jogo e também começou a criar.
Aos 37 minutos, veio a melhor chance da Polônia. Bereszynski foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Zielinski parou na defesa de Lloris. No rebote, chutou novamente e a bola bate em Theo Hernández. No rebote, Kaminski chuta cruzado e Varane salva em cima da linha. Era a melhor chance do jogo.
A França não demorou para responder. Aos 43, Mbappé recebeu na esquerda, e tocou para a infiltração de Giroud. O centroavante dominou e bateu de esquerda, cruzado, sem chance para Szczesny. A Polônia ainda tentou uma resposta na primeira etapa, mas ficou nisso: 1 a 0 para a França.
A consagração de Mbappé
O segundo tempo veio e a França que foi melhor na primeira etapa, começou com mais perigo. Aos dois minutos, a equipe já teve uma chance com Giroud que acabou em um chute sem perigo de Theo Hernandez. A Polônia tentava assustar mas esbarrava na boa marcação francesa. De boas chances apenas alguns cruzamentos que iam para fora.
Aos 29, a França confirmou porque é uma das favoritas ao título. Em um contra-ataque, ampliou o marcador. Giroud dominou a bola e toca na direita para Dembélé. O ponteiro correu com a bola e após a movimentação do centroavante toca para Mbappé que apareceu livre. O craque não perdoou e ampliou o placar para a França.
O resultado esfriou de vez a Polônia. A consagração de Mbappé ainda viria minutos depois, quando aos 45 minutos, colocou no ângulo esquerdo de Szczesny. Era a coroação de uma atuação de gala. A Polônia, já nos acréscimos com Lewandowski de pênalti, descontou e deu números finais ao placar.
França 3
Lloris; Koundé(Disasi), Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni (Fofana) e Rabiot; Dembélé (Coman), Griezmann e Mbappé; Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps.
Polônia 1
Szczesny; Cash,Gli, Kiwior (Bednarek) e Bereszynski; Krychowiak (Bielik), Frankowski (Grosicki) e Zielinski; Szymanski (Milik),Lewandowski e Kaminski (Zalewski). Técnico: Czesław Michniewicz.
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego Martínez, Tulio Moreno e Kevin Ortega
Local: Al Thumama