Inglaterra e Estados Unidos empatam e definição do Grupo B da Copa fica para a última rodada
Ingleses lideram a chave, enquanto os norte-americanos ocupam a terceira colocação
publicidade
Em jogo fraco tecnicamente, Inglaterra e Estados Unidos não saíram do empate por 0 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Al Bayt, em Doha. Apontado como um dos favoritas ao título da Copa do Mundo, os ingleses encontraram muitas dificuldades contra os norte-americanos, que foram melhores em boa parte da partida, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com o resultado, a Inglaterra segue na liderança do Grupo H, com quatro pontos, e precisa de um empate na última rodada para garantir classificação às oitavas de final. Já os Estados Unidos está na terceira colocação, com dois pontos, e precisa vencer na última rodada para se classificar. Mais cedo, o Irã derrotou País de Gales por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança — os europeus amargam a lanterna.
A seleção inglesa volta a campo na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar País de Gales. Já a seleção norte-americana encara o Irã, no mesmo dia e horário.
Norte-Americanos param no travessão
A Inglaterra começou melhor a partida e criou a primeira chance aos 9 minutos. Em boa trama pelo lado direito, Saka cruzou rasteiro para Harry Kane. O camisa 9 finalizou de primeira, mas o zagueiro Zimmerman desviou e evitou o gol dos ingleses. A resposta dos Estados Unidos veio sete minutos depois. Wright desviou de cabeça, após cruzamento de McKennie da direita, e a bola foi à esquerda do gol de Pickford.
Com a primeira chegada no ataque, os norte-americanos cresceram na partida e criaram duas chances de gol. Aos 25, após cruzamento de Weah pelo lado direito, a bola caiu nos pés de McKennie, que finalizou da pequena área e mandou por cima do gol de Pickford. Sete minutos depois, a melhor chance. Pulisic recebeu pelo lado esquerdo e finalizou no travessão. Quase o primeiro gol do confronto.
A última chance da etapa inicial foi dos ingleses. Aos 45, em jogada de contragolpe, Sterling encontrou Mason Mount na entrada da grande área. O camisa 19 finalizou de primeira e obrigou ótima defesa de Turner no canto direito.
Poucas emoções e 0 a 0
A primeira chegada do segundo tempo foi dos norte-americanos. Aos 3, McKinnie aproveitou sobra de bola e finalizou por cima da meta de Pickford.
Vendo a Inglaterra abaixo na partida, Gareth Southgate promoveu as entradas de Henderson, Grealish e Rashford nos lugares de Bellingham, Sterling e Saka, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e os ingleses passaram a ter maior posse de bola, mas pecavam na criação das jogadas.
A chegada mais perigosa dos europeus aconteceu aos 42 minutos. Grealish achou Rashford pela esquerda. O camisa 11, porém, finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro Turner.
Veja Também
- Holanda e Equador empatam e decidem avanço na Copa terça-feira
- Senegal vence o Catar por 3 a 1, mantém as chances de classificação e elimina arábes
- Irã faz dois gols nos acréscimos e surpreende País de Gales na Copa do Mundo
Copa do Mundo do Catar - 2ª rodada do Grupo B
Inglaterra 0
Pickford, Trippier, John Stones, Maguire e Luke Shaw; Rice, Bellingham (Henderson), Saka (Rashford), Sterling (Grealish) e Mason Mount; Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Estados Unidos 0
Turner, Dest (Moore), Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, McKennie (Aaronson) e Musah; Pulisic, Weah (Reyna) e Wright (Sargent). Técnico: Gregg Berhalter.
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela-Fifa)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela-Fifa) e Tulio Moreno (Venezuela-Fifa)
VAR: Juan Soto (Venezuela-Fifa)
Data e hora: 25/11, sexta-feira, às 16h
Local: Estádio Al Bayt, em Doha, no Catar