Neymar lamenta lesão, mas mostra otimismo para a sequência da Copa: "Vou ter a chance de voltar"
Atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora da fase de grupos do Mundial no Catar
publicidade
Com uma entorse no tornozelo direito, Neymar vai desfalcar o Brasil nas duas rodadas restantes da fase de grupos da Copa do Mundo, contra Suíça e Camarões, respectivamente. Em seu Instagram, o atacante lamentou a lesão sofrida, mas mostrou otimismo para retornar na sequência do Mundial no Catar.
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo 😞 tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou filho do Deus do impossível e minha fé é interminável", escreveu o jogador.
Além do camisa 10, Tite também não poderá contar com Danilo para os dois próximos jogos. O lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, mesmo com essa lesão, permaneceu em campo até o apito final da vitória brasileira contra a Sérvia na estreia.
Sem Neymar, a vaga no time titular deve ficar com Fred, deslocando Lucas Paquetá um pouco mais para a frente do campo. Já o veterano Daniel Alves, convocado de surpresa pelo técnico Tite, deve ganhar a posição de Danilo — Éder Militão corre por fora. O Brasil lidera o Grupo G da Copa, com três pontos, o mesmo número da Suíça. Uma vitória sobre os europeus na segunda-feira já classifica a seleção para as oitavas de final.