Irã faz dois gols nos acréscimos e surpreende País de Gales na Copa do Mundo

Irã faz dois gols nos acréscimos e surpreende País de Gales na Copa do Mundo

Segundo tempo foi dominado pelos iranianos, que fizeram 2 a 0 com Cheshmi e Rezaeaian

Correio do Povo

Rezaeian (camisa 15) marcou o segundo gol de Irã

publicidade

Após um primeiro tempo sonolento, o Irã melhorou na etapa complementar e conquistou na manhã desta quinta-feira uma vitória suada contra País de Gales por 2 a 0. O triunfo no estádio Ahmad bin Ali veio com um golaço de fora da área de Cheshmi e com outro tento de Rezaeaian. O placar fez justiça ao jogo dos comandados de Carlos Queiroz, que entraram nos 45 minutos finais com mais fome para buscar os primeiros três pontos na Copa do Mundo do Catar. 

Com o resultado, o Irã saiu da lanterna no grupo B para a segunda colocação e tem boas chances de se classificar. Já o País de Gales ficou em quarto com apenas um ponto. Na próxima e última rodada, o time de Carlos Queiroz vai encarar os Estados Unidos no Al-Thumama, enquanto os galeses enfrentarão a Inglaterra no Ahmad bin Ali. 

Primeiro tempo sonolento 

As seleções de País de Gales e do Irã começaram o seu segundo confronto na Copa do Mundo do Catar no estádio Ahmad bin Ali dispostas a buscar a primeira vitória no torneio. O time europeu tinha conseguido um empate contra os Estados Unidos no jogo anterior, enquanto os iranianos foram massacrados pela Inglaterra. 

O que se viu, porém, ao menos no primeiro foi uma partida sonolenta. A principal expressão técnica em campo era Gareth Bale, mas o atacante teve uma atuação muito discreta nos 45 minutos iniciais. Tanto que as principais jogadas do País de Gales eram iniciadas por Harry Wilson e Neco Williams. Do outro lado, Irã era dedicado na marcação, mas o esforço para defender tirava o fôlego para atacar. 

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 11 minutos, quando um cruzamento da direita foi feito para o centroavante Moore. O jogador emulou Ronaldo contra Turquia, na Copa de 2002, mas o lance só ficou no gestual. O gol não saiu porque o goleiro Hossein estava atento e usou o seu reflexo para salvar a pátria iraniana. 

Minutos mais tarde, o melhor momento do Irã na partida teve a intervenção da arbitragem. Após uma roubada de bola no campo de ataque, Azmoun fez boa jogada e lançou Taremi. O jogador empurrou a bola para o fundo das redes e saiu para comemorar. No entanto, o VAR analisou o lance e viu impedimento, anulando o gol. 

No restante do primeiro tempo, as duas equipes batalharam muito para manter a posse de bola. As tentativas eram muito mais por bolas longas, que sempre paravam nas defesas. As duas equipes deixaram o campo para o intervalo com o placar fechado. 

Irã melhora e faz dois gols nos acréscimos 

Na volta para o segundo tempo, a seleção do Irã retornou ao gramado do Ahamd bin Ali com mais fome de gol e por isso construiu as melhores chances da partida. A primeira surgiu com apenas cinco minutos da etapa complementar. Após lançamento em profundidade, Azmoun escapou da marcação e disparou para dentro da área. Ele chutou forte e mandou a bola na trave de Hennessey. 

Na sequência do lance, Gholizadeh apareceu no rebote. Ele se desevencilhou da marcação e bateu colocado. A bola viajou e bateu no travessão. Em dois lances, a seleção iraniana conseguiu reproduzir bom futebol pela primeira vez no Mundial. 

A partir dessas duas ações ofensivas, o Irã virou senhor do confronto e passou a incomodar com mais frequência o País de Gales. Já a seleção europeia, não conseguia reagir e, mesmo tendo mais qualidade, repetia a atuação fraca dos 45 minutos iniciais. Os comandados de Carlos Queiroz seguiam sedentos pelo e gol, quase apareceu aos 27 minutos. Saeid Ezatolahi tabelou com Taremi e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro galês. 

Já nos minutos finais da partida, em novo lançamento para o ataque, Taremi apareceu em velocidade e trombou forte com o goleiro Hennessey. Num primeiro momento, a arbitragem deu cartão amarelo ao arqueiro, mas o VAR chamou e a advertência se transformou em expulsão. Assim, o treinador Robert Page foi obrigado a retirar o volante Ramsey para colocar o goleiro Ward. 

O jogo ainda não tinha terminado para o Irã, que insistia de todas as formas. Depois que a arbitragem deu desconto de nove minutos, a seleção encontrou o caminho do gol. O primeiro nasceu com Cheshmi, que arriscou de fora da área e abriu o placar. O segundo foi praticamente o último ato do jogo. Em uma roubada de bola, Taremi lançou Rezaeaian que ficou cara a cara com o goleiro Ward e apenas empurrou para o fundo das redes. 

Veja Também

Copa do Mundo 2022 - Grupo B

País de Gales 0
Hennessey; Mepham, Rodon, Ben Davies e Connor Roberts (Brennan Johnson); Ampadu (Ampadu), Ramsey (Ward), Harry Wilson (Daniel James) e Neco Williams; Bale e Moore. Técnico: Robert Page.

Irã 2
Hossein Hosseini; Rezaeian, Pouraliganji, Majid Hosseini e Mohammadi; Hajsafi (Torabi), Ezatolahi (Karimi), Gholizadeh (Jahanbakhsh) e Nourollahi (Cheshmi); Taremi e Azmoun (Ansarifard). Técnico: Carlos Queiroz 

Gols: Cheshmi, aos 48/2º; Rezaeian, aos 50/2º;

Local: Ahmad bin Ali
Árbitro: Mario Escobar
Assistente: Caleb Wales
Assistente: Juan Mora

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895