Tite atribui melhora do Brasil ao reposicionamento de Paquetá e confia em volta de Neymar
Treinador da Seleção Brasileira pontuou ajustes feitos no intervalo e se mostrou otimista com recuperação do camisa 10: "Vai jogar a Copa"
publicidade
O técnico Tite viveu emoções distintas em sua segunda estreia numa Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo tenso, o Brasil deslanchou na segunda etapa e amassou a Sérvia, vencendo por 2 a 0, mas perdendo diversas oportunidades. Para o treinador, a melhora da Seleção Brasileira passou pelo reposicionamento do meia Lucas Paquetá no intervalo.
Na escalação inicial, ele apostou no esquema ofensivo com os meias Paquetá e Neymar, e Vini Jr., Richarlison e Raphinha. Entretanto, a mecânica de jogo esteve travada no começo. "O 2 a 0 construímos com a mesma formação. Apenas reposicionamos o Paquetá. A equipe tem variações. No segundo tempo, tivemos reposicionamento e melhora técnica. Especialmente de Lucas Paquetá". sintetizou em entrevista coletiva.
Autor dos dois gols, Richarlison foi enaltecido pelo treinador. "Richarlison é um eximio finalizador". Tite procurou tranquilizar a preocupação sobre a lesão de Neymar. Segundo ele, o camisa 10 "vai jogar a Copa". "Pode ter certeza que o Neymar vai jogar com a Copa. Com certeza ele vai jogar a Copa". O médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, confirmou a entorse no tornozelo direito e o jogador será reavaliado na sexta-feira.
A vitória desta quinta-feira deixa a Seleção Brasileira na liderança do Grupo G, com três pontos. Na próxima rodada, na segunda-feira, às 13h, os rivais serão a Suíça, que venceram Camarões por 1 a 0 pela manhã.
Veja Também
- Richarlison brilha com dois gols, e Brasil supera Sérvia na estreia da Copa do Mundo
- Richarlison destaca recuperação de lesão e comemora início do Brasil na Copa: "Fizemos o principal"
- Copa do Mundo: veja a estreia do Brasil em imagens
- Médico do Brasil confirma entorse no tornozelo e diz que Neymar será reavaliado na sexta