Senegal leva título de "torcida mais barulhenta da Copa", mas não evita derrota para Holanda

Senegal leva título de "torcida mais barulhenta da Copa", mas não evita derrota para Holanda

Torcedores caracterizados e batuques tomaram conta do estádio Al Thamama no 2 a 0 pela primeira rodada do Grupo A

R7

Torcedores caracterizados e batuques tomaram conta do estádio Al Thamama no 2 a 0 pela primeira rodada do Grupo A

publicidade

O Catar conheceu nesta segunda-feira (21) a torcida mais barulhenta da atual edição da Copa do Mundo. O batuque senegalês ecoou para além do estádio Al Thumama e, em campo, os jogadores corresponderam apesar da derrota por 2 a 0 para a Holanda

A empolgação da torcida lembra, em muito, a das boas organizadas brasileira. As cores parecidas ganham corpos pintados com as letras “S-E-N-E-G-A-L”, perucas multicoloridas e demais adereços além de danças coreografadas. Tudo para incentivar o time durante os 90 minutos. Os 90 minutos, acréscimos e mesmo depois dos gols de Cody Gakpo e Davy Klaassen.

Veja Também

No intervalo, o ritmo ia bem até que o DJ do estádio, uma moda nesta Copa, começou a tocar clássicos de baladas de qualquer outro lugar do mundo. Com a bola rolando, as boas chances de Bamba Dyeng e Boulaye Dia só fizeram o volume aumentar à espera do gol que precisou de maior capricho para sair.

Em fevereiro deste ano, essa mesma torcida tomou as ruas da capital Dacar para festejar o inédito título da Copa Africana de Nações. Naquela ocasião, em uma decisão emocionante nos pênaltis, o time de Sadio Mané, cortado do Catar 2022 por conta de uma lesão muscular, bateu o Egito do também astro Mohamed Salah.

Por isso, estar em seu terceiro Mundial, o segundo consecutivo, é motivo de orgulho e esperança. O capitão Kalidou Koulibaly, zagueiro do Chelsea, traduziu o sentimento contagiante de jogar uma competição com o apoio ininterrupto da torcida apesar do placar.

“Mesmo que Senegal não seja o seu primeiro time nesta Copa do Mundo, ficaremos felizes em ser o segundo”, escreveu o jogador, na plataforma The Players Tribune. “Se a sua seleção for eliminada, ficaremos felizes em recebê-lo em nossa torcida.”

Evidentemente, que o próprio Brasil, Argentina, Inglaterra e outras seleções favoritas têm torcidas maiores e, por isso, possivelmente mais barulhenta.

O próximo compromisso de Senegal será contra os donos da casa Catar, nesse mesmo estádio. Na última rodada da primeira fase do Grupo A, a equipe pegará o Equador, no estádio internacional Khalifa. Até lá, quem sabe até com mais torcedores, Senegal não cresça a sua torcida tão legal.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895