Show de luzes, discurso de Morgan Freeman e festa marcam abertura da Copa do Mundo do Catar
Presença do ator norte-americano esteve entre as surpresas do cerimonial
publicidade
A Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo do Catar contou com surpresas e show de luzes neste domingo no estádio Al Bayt, em Doha. Além da pirotecnia e dos mascotes dos Mundiais, a presença do ator norte-americano, Morgan Freeman, ao lado do influencer catari, Ghanim Al Muftah, foi uma das atrações "guardadas em segredo" especialmente para o evento, que durou cerca de 30 minutos.
O Emir do Catar, Tamim bin Hamad, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino abriu o cerimonial. Então, o ex-jogador e campeão da Copa de 1998, Marcel Desailly, entrou em campo carregando a taça do Mundial.
Depois, foi transmitido um vídeo trazendo imagens do Catar, com um tubarão baleia, nadando em direção ao Al Bayt, sob a narração de Morgan Freeman. "Dessa terra ouvimos um chamado para o mundo, para reconectar, para retornar apenas por um momento para o que nos agrupa, para o que nos junta nessa jornada do leste para o oeste. Nós nos movemos juntos buscando um objetivo", diz trecho do vídeo.
Foto: Raul Arboleda / AFP / CP
As luzes se apagaram e Freeman, que estava somente na narração, apareceu em cena, ao lado do influencer catari, Al Muftah, começaram um dialogo no campo. Em seguida, as 32 bandeiras e camisas das seleções foram mostradas no gramado do estádio. Freeman teve bastante participações. Por fim, resumiu: "Estamos construindo uma história incrível em uma terra especial". O astro do K-pop, o sul-coreano Jung Kook fez uma apresentação repleta de luzes.
Encerrando o cerimonial, Emir Tamim bin Hamad al-Thani chancelou a abertura e garantiu: "Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo 2022. Nós trabalhamos e fizemos muitos esforços para garantir o sucesso desta edição. O mascote La'eeb, astro da edição atual, e até Fuleco, do Mundial de 2014, também tiveram sua chance de brilhar no Catar.