Fique de olho: os 12 jogos para ver os melhores do mundo na Copa do Catar
Além das partidas do Brasil, outros confrontos importantes vão movimentar a fase de grupos do torneio
publicidade
Os gladiadores que empurram o mundo com seus pés voltam de quatro em quatro anos para embalar os sonhos da Copa do Mundo. O evento que agita o planeta tem no Brasil a febre completa pela equipe brasileira, mas o espetáculo vai muito além das partidas de Tite, Neymar e companhia. Os melhores jogadores do mundo serão atração no Catar e o Correio do Povo elencou os 12 jogos para você pegar a pipoca e sentar em frente à televisão para acompanhar.
1ª rodada
- Senegal x Holanda (Grupo A)
Data e hora: 21/11, segunda-feira, às 13h (horário de Brasília)
Logo na primeira rodada, o Grupo A vai receber a sua melhor partida. O confronto entre senegaleses e holandeses pode definir, inclusive, o líder da chave. Ficar de olho em Sadio Mané e na boa geração da Holanda, capitaneada por Van Dijk.
- México x Polônia (Grupo C)
Data e hora: 22/11, terça-feira, às 13h (horário de Brasília)
Com a Argentina como favorita do grupo, o confronto entre mexicanos e poloneses pode definir o segundo classificado para as oitavas de final. De um lado, o bom goleiro Ochoa, que sempre cresce em mundiais, e, de outro, o ótimo centroavante Lewandowski.
- Uruguai x Coreia do Sul (Grupo H)
Data e hora: 24/11, quinta-feira, às 13h (horário de Brasília)
Com Portugal como favorito a ser líder da chave, uruguaios e sul-coreanos devem disputar a segunda vaga para a próxima fase. Em confronto de escolas diferentes do futebol, Suárez poderá fazer a diferença de um lado, enquanto Son Heung-min tentará fazer de outro.
2ª rodada
- Argentina x México (Grupo C)
Data e hora: 26/11, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Argentinos e mexicanos vão se reencontrar em mundiais após 12 anos. Na última vez, em confronto das oitavas de final, os hermanos tiveram sucesso e venceram por 3 a 1. Uma das favoritas ao título, a Argentina de Messi não terá vida fácil contra a organizada seleção do México do técnico argentino Gerardo Martino.
Messi busca conquistar sua primeira Copa do Mundo (Foto: ANDRES KUDACKI / AFP)
- França x Dinamarca (Grupo D)
Data e hora: 26/11, sábado, às 13h (horário de Brasília)
Atual campeã do Mundo, a França chega ao Catar como uma das favoritas ao título. A Dinamarca, por sua vez, fez uma ótima campanha nas eliminatórias europeias e sonha em ir longe no Catar. Confronto entre europeus e boas gerações: de um lado Mbappé, de outro Eriksen.
- Alemanha x Espanha (Grupo E)
Data e hora: 27/11, domingo, às 16h (horário de Brasília)
As duas seleções favoritas da chave vão se enfrentar na segunda rodada, o que pode definir quem vai avançar como primeiro. Alemães e espanhóis possuem times mais jovens, reformulações obrigatórias após as fracas campanhas na Rússia em 2018. Eleito o Golden Boy de 2022, o meia Gavi é uma das principais armas da Espanha. Enquanto Sané, em grande fase no Bayern, aparece entre as principais estrelas da Alemanha.
- Camarões x Sérvia (Grupo G)
Data e hora: 28/11, segunda-feira , às 7h (horário de Brasília)
Com o Brasil como favorito, camaroneses e sérvios podem disputar quem vai passar como segundo do grupo. Em grande fase pelo Bayern, Choupo-Moting é a principal estrela dos africanos, enquanto Vlahović, destaque da Juventus, aparece como o destaque dos europeus.
- Portugal x Uruguai (Grupo H)
Data e hora: 28/11, segunda-feira, às 16h (horário de Brasília)
Portugal e Uruguai voltam a se enfrentar em mundiais após quatro anos. Em 2018, na Rússia, Cavani foi decisivo para colocar os sul-americanos nas quartas de final, marcando os dois gols da vitória por 2 a 1. Mais uma vez, ele estará presente. Do outro lado, Cristiano Ronaldo terá a última chance de conquistar uma Copa do Mundo. Junto do astro, uma ótima geração portuguesa.
Cristiano Ronaldo e Cavani vão se reencontrar no Catar (Foto: Pierre Philippe Marcou / AFP)
3ª rodada
- Irã x EUA (Grupo B)
Data e hora: 29/11, terça-feira, às 16h (horário de Brasília)
Inimigos geopolíticos, Irã e EUA voltam a se enfrentar em Copas do Mundo depois de 24 anos. Em 1998, na França, os iranianos venceram os norte-americanos por 2 a 1. Caracterizado por confrontos diplomáticos e até militares, a relação entre os dois países deve dar uma trégua pelo menos enquanto a bola estiver rolando no Catar.
- Polônia x Argentina (Grupo C)
Data e hora: 30/11, terça-feira, às 16h (horário de Brasília)
De um lado, Messi. De outro, Lewandowski. Favoritos para avançar às oitavas de final, argentinos e poloneses podem chegar na última rodada brigando pela liderança do grupo. Com ótimos jogadores de ambos os lados, a partida é cercada de expectativa por um bom espetáculo.
Lewandowski é o principal destaque da Polônia (Foto: DMITRY LOVETSKY / POOL / AFP)
- Croácia x Bélgica (Grupo F)
Data e hora: 01/12, quinta-feira, às 12h (horário de Brasília)
Os rivais europeus são os favoritos a avançar no grupo, que ainda tem Canadá e Marrocos. Finalista na última Copa do Mundo, a Croácia tem uma boa expectativa para fazer história outra vez. Do outro lado, a Bélgica, algoz do Brasil na Rússia, chegou na semifinal e busca fazer outra grande campanha. A partida reserva uma disputa de grandes meio-campistas: Modric x De Bruyne.
- Gana x Uruguai (Grupo H)
Data e hora: 02/12, sexta-feira, às 12h (horário de Brasília)
A última rodada pode reservar um confronto bastante interessante entre Gana e Uruguai. Ambos podem estar brigando por uma vaga nas oitavas de final do Mundial, já que a tendência é Portugal ser o líder da chave. De um lado, a dupla conhecidíssima Suárez e Cavani. De outro, Thomas Partey e Iñaki Williams, ex-seleção espanhola.