Atacante da Arábia Saudita é cortado da Copa por violar regra antidoping
Exclusão de Fahad Al-Muwallad ocorre após o sangue do jogador apresentar, em março, a presença de substância proibida
publicidade
O atacante Fahad Al-Muwallad, da Arábia Saudita, foi cortado da lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo devido a uma violação da regra antidoping, segundo anunciou a Federação de Futebol da Arábia Saudita neste domingo, sem dar mais detalhes.
No comunicado, a seleção informa que, "como medida de precaução", o técnico francês da equipe, Hervé Renard, "decidiu excluir o jogador da lista para participar do Mundial". Nawaf Al-Abed foi convocado para substituí-lo.
O órgão antidoping saudita havia suspendido o atacante por 18 meses desde o final de março devido ao teste positivo para furosemida, um diurético que oculta a presença de anabolizantes e que consta na lista de produtos proibidos pela AMA (Agência Mundial Antidoping).
A sanção, no entanto, havia sido reduzida recentemente por um órgão de arbitragem saudita que teria permitido que ele jogasse a Copa. Para explicar esta decisão, a Arábia Saudita citou "o desenvolvimento de um recurso da AMA perante ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte)" e acrescentou que consultou seus serviços jurídicos.
Ex-jogador do Al-Ittihad, o atacante de 28 anos assinou com o Al-Shabab e era titular da Arábia Saudita, que estreia no Catar no dia 22 de novembro, contra a Argentina. Ele participou da Copa do Mundo de 2018 após uma discreta passagem pelo Levante, da Espanha.
Veja Também
- Simulação feita em jogo virtual prevê final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina
- Com Argentina em alta, Messi pede cautela antes da Copa do Mundo
- Catar anuncia lista de convocados sem surpresas para Copa do Mundo
Veja os convocados da seleção da Arábia Saudita após a mudança:
Goleiros: Mohammed Al-Owais (Al-Hilal), Nawaf Al-Aqidi (Al-Nassr), Mohammed Al Rubaie Al-Yami (Al-Ahli)
Defensores: Yasser Al-Shahrani (Al-Hilal), Hassan Tambakti (Al-Shabab), Abdulelah Al-Amri (Al-Nassr), Abdullah Mado (Al-Nassr), Ali Al-Bulaihi (Al-Hilal), Saud Abdulhamid (Al-Hilal), Sultan Al-Ghanam (Al-Nassr), Mohammed Al-Breik (Al-Hilal)
Meio-campistas: Salman Al-Faraj (Al-Hilal), Riyadh Sharahili (Abha), Ali Al-Hassan (Al-Nassr), Mohamed Kanno (Al-Hilal), Abdulelah Al-Malki (Al-Hilal), Sami Al-Najei (Al-Nassr), Abdullah Otayf (Al-Hilal), Nasser Al-Dawsari (Al-Hilal), Abdulrahman Al-Aboud (Al-Ittihad), Salem Al-Dawsari (Al-Hilal), Hattan Bahebri (Al-Shabab)
Atacantes: Nawaf Al-Abed (Al-Shabab), Haitham Asiri (Al-Ahli), Saleh Al-Shehri (Al-Hilal), Firas Al-Buraikan (Al-Fateh)