Puente, novo técnico de Pumas, afirma que conta com Daniel Alves para 2023
Lateral-direito brasileiro sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar
publicidade
Rafael Puente, apresentado nesta sexta-feira como novo treinador do Pumas UNAM do futebol mexicano, confirmou que conta com o brasileiro Daniel Alves para o torneio Clausura 2023.
"Dani Alves está considerado para este projeto, ele tem contrato, porém ainda não temos falado. Falaremos mais tarde com ele e seus companheiros para o jogo deste torneio", afirma o técnico mexicano.
Alves, o jogador com mais títulos na história do futebol, se encontra em Barcelona, onde trabalha para manter a forma e que quer ser convocado pelo técnico brasileiro, Tite, para jogar a Copa do Mundo de Catar 2022.
Assim como Puente, o vice-presidente do Pumas, Miguel Mejía Barón, destaca a importância de ter Alves no novo projeto do time felino. "Dani Alves é um cara exemplar, influente e profissional. Ele tem contrato conosco e estamos esperando por ele aqui porque estou confiante de que Rafael vai poder tirar proveito disso para que Dani nos deixe muitas coisas como escola", pontuou Mejía Barón.
Rafael Puente tem 43 anos, é originário da Ciudad de México. A sua carreira como treinador começou em 2016 no Lobos BUAP da segunda divisão, equipa com a qual conseguiu a promoção no Clausura 2017 e com a qual estreou na primeira divisão.
Na categoria mais alta, dirigiu em Querétaro em 2018, com a carga de Atlas em 2020, experimentei o que ele disse que o ajudará a ter sucesso no Pumas. "Venho com muito entusiasmo, aprendo com minhas contrariedades, mantendo minha essência, sou impetuosa e intensa e venho oferecer um trabalho intenso; Sinto-me pronto para responder às expectativas que este projeto exige", disse o técnico.
Puente para substituir o argentino Andrés Lillini, que esteve à frente do Pumas em cinco torneios em que liderou o time ao vice-campeonato da Liga Mexicana, do Apertura 2020 e da Liga dos Campeões da Concacaf deste ano.
Lillini foi despedido após o Apertura 2022 não qualificar a equipe para a fase final; terminou o torneio em 16º lugar entre 18 participantes com duas vitórias, oito empates e sete derrotas.
Puente tem contrato para dirigir o Pumas até o final do Clausura 2023.