Copa do Mundo 2022: Relembre jogadores lesionados que são ausências e quem ainda busca recuperação
Faltando um mês, diversos jogadores preocupam as principais seleções e correm contra o tempo na disputa pelo título no Catar
publicidade
A Copa do Mundo 2022 já é uma realidade no radar do futebol mundial. Faltando um mês para o torneio no Catar, que se inicia no dia 20 de novembro, a expectativa já começa a tomar conta de seleções, jogadores e torcedores. No entanto, ainda existe espaço para aflição. O curto tempo até a competição coloca em dúvida a presença de diversos jogadores importantes que correm para se recuperar de lesões das mais diversas. Outros, já são ausências confirmadas.
Foto: Daniel Leal / AFP / CP
Em busca do hexa, o Brasil e o técnico Tite tiveram apenas sustos nas últimas semanas. O meia Lucas Paquetá, do West Ham, e o atacante Richarlison, do Tottenham, sofreram problemas, mas os respectivos departamentos médicos garantiram que estarão aptos para a Copa. O lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, está descartado. Ele teve múltiplas lesões no joelho esquerdo ainda em agosto. Rival, a Argentina, que vem em boa fase, tem dois alertas e no ataque: Di María e Paulo Dybala. Ambos lutam contra lesões na coxa e ainda não são presença garantida na luta pelo tricampeonato.
Entre os postulantes ao título, destaca-se a atual campeã França. Os meias Paul Pogba e N'Golo Kanté, titulares no bicampeonato em 2018, estão entre os atuais desfalques. Kanté não se recuperará a tempo. Pogba, ao contrário, retomou os treinos no campo nesta semana na Juventus e tem chance de atuar. Ele sofreu uma grave lesão no joelho em julho.
Foto: Jorge Guerrero / AFP / CP Memória
Na Espanha, o nome de preocupação é o do meia Koke. Outros como Dani Olmo e Oyarzabal, também estão sendo observados. Koke sofreu lesão muscular e está sendo preservado até a data do Mundial. O meia Marco Reus, do Borussia, é outro nome que gera preocupação na Alemanha. Ao lado de Sané, do Bayern, ele se recupera de uma pancada no tornozelo e ainda não está confirmado.
Foto: Tobias Schawrz / AFP / CP
Na Inglaterra, quarta colocada em 2018 e vice-campeã da Europa, o lateral do Chelsea, Reece James, não vai ao Catar por lesão no joelho. O volante Phillips e o lateral Kyle Walker trabalham por recuperação a tempo. O Uruguai não contará com o zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona, afetado por lesão na coxa. Em busca de seu primeiro título, a Holanda já sabe que não terá o volante Wijnaldum. Ele lesionou a tíbia direita e não estará recuperado a tempo. O atacante Memphis Depay é incógnita, com lesão na coxa. Em Portugal, o atacante do Liverpool, Diogo Jota, é a perda mais lamentada. O atacante sofreu grave lesão no joelho.
NOMES QUE NÃO ESTARÃO NO CATAR:
Bélgica: Saelemakers (lesão no joelho).
Equador: João Rojas (lesão no joelho).
França: Kanté (lesão na coxa) Kamara (lesão no joelho).
Inglaterra: Reece James (lesão no joelho) .
Portugal: Pedro Neto (lesão no tornozelo) Diogo Jota (lesão no joelho) .
Holanda: Wijnaldum (lesão na perna).
México: Jesus Corona (lesão no tornozelo).
QUEM AINDA É DÚVIDA:
Argentina: Di María (lesão na coxa) Dybala (lesão na coxa)
Alemanha: Sané (lesão na coxa)
Dinamarca: Christensen (lesão no tornozelo) Kjaer (lesão na coxa)
Espanha: Koke (lesão muscular) Oyarzabal (lesão no joelho)
França: Pogba (lesão no joelho) Maignan (lesão na panturrilha) Lucas Hernández (lesão na coxa) Fofana (lesão no joelho)
Inglaterra: Kyle Walker (lesão na virilha) e Kalvin Phillips (lesão no ombro)
Portugal: Nuno Mendes (lesão no tornozelo) Pepê (lesão no joelho)
Holanda: Depay (lesão na coxa)
Suiça: Sommer (lesão no tornozelo).
Listas preliminares até sexta-feira
As seleções são obrigadas a enviar 55 nomes para a Fifa nesta sexta-feira. A convocação dos agora 26 nomes — três a mais do que em edições anteriores de Copas do Mundo — deve acontecer de 7 a 14 de novembro, quando os jogadores já começam a se apresentar.
Veja Também
- Apesar de adotar a Sharia, Catar fará "vista grossa" em relação ao comportamento de estrangeiros
- Sede da Copa de 2022, Catar vive pressão sem precedentes
- Grêmio: Renato é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Globe Soccer Awards
- United corta Cristiano Ronaldo contra o Chelsea após abandono antes do intervalo