Carrasco do Brasil em 2018, lateral da Bélgica sofre fratura no rosto e vira dúvida para Copa
Thomas Meunier passou por cirurgia e deve ficar "algumas semanas" em recuperação, de acordo com clube
publicidade
A seleção da Bélgica ganhou uma preocupação nesta quinta-feira, a exatamente um mês do início da Copa do Mundo. O experiente lateral-direito Thomas Meunier passou por uma cirurgia no rosto, devido a uma fratura, e virou dúvida para o Mundial do Catar.
Meunier se machucou na quarta, na vitória do Borussia Dortmund, seu time, sobre o Hannover por 2 a 0, pela Copa da Alemanha. De acordo com o clube alemão, Meunier já foi submetido a uma cirurgia no rosto e o procedimento foi bem-sucedido.
O Borussia afirmou que o jogador de 31 anos ficará "algumas semanas" afastado dos gramados. Mas mostrou certo otimismo em tê-lo de volta antes do recesso do Campeonato Alemão para a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. "Meunier está esperançoso de que poderá disputar a Copa com a seleção da Bélgica, no fim do ano", registrou o time de Dortmund.
Nas redes sociais, o clube publicou uma nota de apoio à recuperação do jogador. "O Borussia vai ficar sem Thomas Meunier até a pausa para a Copa do Mundo. Meunier quebrou o osso da bochecha na partida de ontem. Fique bem logo, Thomas", escreveu o Dortmund.
Terceira colocada na Copa de 2018, a Bélgica está no Grupo F do Mundial do Catar. A estreia está marcada para o dia 23 de novembro, contra o Canadá. Na sequência, os belgas enfrentarão Marrocos e Croácia.