Fifa lança "Hayya Hayya", primeira música da Copa do Mundo do Catar

Fifa lança "Hayya Hayya", primeira música da Copa do Mundo do Catar

Divulgação da faixa coincidiu com o sorteio dos grupos do Mundial

R7 / AE

Além de "Hayya Hayya (Better Together)", outras músicas serão divulgadas ao longo dos próximos meses

publicidade

A Fifa lançou nesta sexta-feira a primeira música oficial da Copa do Mundo do Catar. Trata-se de "Hayya Hayya (Better Together)". A divulgação da faixa coincide com o sorteio dos grupos do Mundial, que acontece às 13 horas (horário de Brasília) desta sexta, em Doha.

A canção tem forte influência de reggae e R&B e foi gravada pelo cantor americano Trinidad Cardona, pela estrela nigeriana de afrobeat Davido e pela sensação pop catariana Aisha. Segundo Kay Madati, diretor da divisão comercial da Copa do Catar, a gravação simboliza a capacidade do futebol de "construir pontes no mundo".

"Ao reunir vozes das Américas, África e Oriente Médio, essa música simboliza como a música e o futebol podem unir o mundo. Como parte da estratégia musical renovada da Fifa, a trilha sonora com várias músicas aproximará os fãs apaixonados do espírito da Copa do Mundo da Fifa como nunca antes", disse.

Além de "Hayya Hayya (Better Together)", outras músicas serão divulgadas ao longo dos próximos meses, à medida que se aproxima da data de estreia do Mundial. Diferentemente das outras edições, o torneio acontece no fim do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Esta é a primeira vez que a trilha sonora da Copa é composta por mais de uma faixa. A faixa também faz parte do Fifa Sound, projeto iniciado em 2021 que busca impactar diferentes partes do mundo através da música.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895