Gre-Nal: Árbitro do VAR garante que analisou todos ângulos e não identificou pênalti em Ferreira
Daniel Nobre Bins atuou no árbitro de vídeo do Gre-Nal 438 e relatou acerto na marcação do árbitro Leandro Vuaden no campo
publicidade
O Gre-Nal 438 só não foi recheado de polêmicas com a arbitragem após o apito final pelo gol do volante Felipe Carballo aos 49 minutos do segundo tempo. Com a vitória do Grêmio no último domingo, a bronca tricolor com o árbitro Leandro Pedro Vuaden não ecoou no vestiário.
No entanto, um lance envolvendo o atacante Ferreira e o goleiro Keiller foi alvo de questionamentos pelo lado gremista. O jogador teria sido tocado pelo arqueiro dentro da área no segundo tempo. No campo, Vuaden não marcou nada.
Responsável pelo VAR, o árbitro Daniel Nobre Bins garantiu que analisou todos os ângulos e a infração não foi identificada. "Tivemos tranquilidade na cabine para avaliar o lance do Ferreira. Trabalhamos com 7 câmeras e avaliamos que havia sido um acerto a decisão do campo", disse em entrevista ao programa Guaíba Esportes, na noite desta segunda-feira.
Segundo o VAR, mesmo que tenha acontecido o toque, ele não teve intensidade para derrubar o atacante. "Se houve o toque, não é faltoso. Não houve infração. A câmera definitiva foi a que fica atrás do gol e também com a câmera oposta", finalizou.
Veja Também
- Grêmio marca no "apagar das luzes" e vence Inter no Gre-Nal 438 na Arena
- Grêmio mostra variedade de opções e evidencia solidez de equipe no Gre-Nal
- Pedro Henrique e Mano Menezes levam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Inter contra o Esportivo
- Thaciano recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Grêmio contra o Ypiranga
- Presidente do Grêmio vê ciclo de contratações encerrado e descarta Michael “no momento”