Ex-Grêmio, Lincoln relata cenário trágico na Turquia
Istambul, cidade em que o jogador estava, registrou poucos reflexos do terremoto, mas clima no país é de luto diante da tragédia
publicidade
O meia Lincoln, que foi revelado pelo Grêmio e hoje atua no Fenerbahçe, relatou o cenário trágico que vive a Turquia após um terremoto de 7,8 graus de magnitude causar destruição no país na noite do último domingo. Até o momento, mais de 3 mil mortos foram constatados e diversas pessoas seguem desaparecidas.
Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, o jogador de 24 anos explicou que estava em Istambul no momento do abalo e a cidade não foi tão atingida quanto Gaziantep. "Aqui no clube não sentimos nada, mas aqui na região de Istambul foi algo mais fraco", explicou. Ele estava concentrado com seus colegas de time para uma partida do Campeonato Turco e segue na cidade. A rodada, assim como aulas, foram canceladas. "Não estamos preocupados com isso neste momento, queremos que todos fiquem bem".
Mesmo que tenha sentido poucos impactos, o atleta falou sobre as pessoas que seguem desaparecidas, inclusive jogadores de futebol. "Infelizmente chegaram notícias de alguns colegas de trabalho que estão soterrados e desaparecidos. Prestamos condolências às pessoas que acabaram perdendo familiares, e principalmente desejamos que os desaparecidos possam ser encontrados logo", resumiu.
Lincoln revelou que as pessoas foram pegas de surpresas com o terremoto. "Não recebemos alerta de terremoto, jamais imaginávamos que tomaria nesta proporção". O jogador reitera que o clima é de luto em todo o território turco, pela proximidade em que tudo aconteceu. "Não tem muitos dias estivemos na cidade onde tudo aconteceu, viajamos muito né. Nossa profissão é um pouco complicada por conta disso", finalizou.