United vence o City de virada em clássico pelo Campeonato Inglês
Português Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram os gols dos Red Devils
publicidade
Dois gols na reta final da partida deram ao Manchester United (3º) a vitória de virada sobre o Manchester City (2º) por 2 a 1 neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, um resultado que deixa as duas equipes separadas por apenas um ponto na tabela.
O português Bruno Fernandes (78) e Marcus Rashford (82) viraram o jogo para o United, após o City abrir o placar no com Jack Grealish (60). "O estado de espírito do time é tão forte que tínhamos confiança na nossa capacidade de virar", disse em entrevista à BT Sport o técnico dos 'Red Devils', Erik Ten Hag.
"Antes do jogo, disse: 'agora parecemos realmente uma equipe'. Trabalhamos duro uns pelos outros e isto tem uma recompensa", comentou Fernandes depois da partida. O grande beneficiado com a vitória do United é o líder Arsenal, que encerra a rodada no domingo contra o Tottenham (5º). Se vencerem, os 'Gunners' abrirão oito pontos de vantagem sobre os 'Citizens', seus principais perseguidores na briga pelo título.
No sul da Inglaterra, o Liverpool visitou o Brighton após perder na semana passada para o Brentford (3 a 1) e sofreu nova derrota, desta vez por 3 a 0, com dois gols em seis minutos de Solomon March (57 e 63) e um de Danny Welbeck (82).
Esta é a sexta derrota dos 'Reds' no campeonato, que deixa a equipe na oitava posição com 28 pontos, sete atrás do Newcastle, que fecha o 'Top 4' de classificados para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Também neste sábado, o Nottingham Forest (13º) venceu o Leicester (14º) por 2 a 0 graças aos dois gols de Brennan Johnson (56, 86).
Outro doblete, do meia James Ward-Prowse (46, 78), garantiu a vitória fora de casa do lanterna Southampton por 2 a 1 sobre o Everton (19º), que tinha saído na frente com o belga Amadou Onana (39). Por sua vez, o Wolverhampton (16º) conseguiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento, ao derrotar o West Ham (18º) por 1 a 0, gol do português Daniel Podence (48).