Celta de Vigo demite técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Inter
Profissional estava no clube espanhol desde novembro de 2020
publicidade
O Celta de Vigo anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico argentino Eduardo Coudet, depois dos maus resultados da equipe nesta primeira parte da temporada.
"'Chacho' Coudet e sua comissão técnica se desligam do RC Celta após uma etapa frutífera, que começou em 12 de novembro do ano de 2020", informou o clube espanhol em um comunicado.
"O técnico argentino deixa portanto o clube depois de dois anos nos quais a equipe teve um grande rendimento", acrescenta a nota, que não trata sobre o sucessor de Coudet. Segundo a imprensa espanhola, o português Carlos Carvalhal será o novo treinador do Celta.
Coudet, que tinha contrato até junho de 2024, com cláusula de liberação ao término da atual temporada, chegou ao clube em novembro de 2020, para o lugar de Óscar García, procedente do Inter de Porto Alegre.
O argentino deixou o Colorado na liderança do Brasileirão daquele ano para assumir o Celta, que estava na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Após uma boa campanha de recuperação, o time acabou em oitavo.
Na temporada passada, o Celta também ficou no meio da tabela, mas o técnico não resistiu aos maus resultados nas primeiras 12 rodadas da atual campanha. O time vem de quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos e é o 16º em LaLiga, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.
"O clube, depois desta difícil decisão, quer expressar a 'Chacho' Coudet e seus auxiliares seu mais sincero agradecimento", acrescentou o Celta, que encerra seu comunicado desejando ao técnico argentino "sorte e sucesso em sua nova etapa esportiva".