Integrantes de torcida organizada do Atlético-MG furam bloqueios em estradas
Presidente da Galoucura informou que torcida passou por seis interdições a caminho de jogo em SP e que não houve violência
publicidade
A maior torcida organizada do Clube Atlético Mineiro, a Galoucura, já passou por seis bloqueios de estrada que acontecem nas rodovias federais e estaduais em todo Brasil, neste segundo dia de manifestação de caminhoneiros após o resultado das eleições presidenciais. A informação foi confirmada pelo presidente da torcida do Atlético-MG, Josimar Junior.
Nesta terça-feira (1º) o clube alvinegro enfrenta o São Paulo, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, na capital paulista. O jogo, que acontece às 21h30min, é importante para ambos os times em busca de uma classificação na Copa Libertadores da América.
Pelas redes sociais, a Galoucura anunciou que estava a caminho de São Paulo e que, inevitavelmente, iria passar pelas manifestações. "Onde estiver bloqueio, nós vamos passar. Nós vamos ver o Galo independente de qualquer coisa", disse um torcedor em um vídeo gravado em um protesto.
De acordo com Josimar Junior, até às 13h, o comboio, composto por seis ônibus, já tinha passado por seis bloqueios de pista. "Ao nos apresentarmos como torcida organizada nossa passagem é liberada. Não houve violência", diz Josias. Neste momento, a Galoucura já cruzou o estado de Minas Gerais e já está na cidade de Bragança Paulista (SP).
Segundo a concessionária Arteris, empresa responsável pela Fernão Dias, na BR-381 que liga Belo Horizonte a São Paulo, haviam três bloqueios de via no começo da tarde desta terça-feira (1º): dois em Betim, na região metropolitana de BH, e um em Campanha, no sul do estado.