Rayssa Leal surpreende e revela nova manobra de skate street nas redes sociais

Rayssa Leal surpreende e revela nova manobra de skate street nas redes sociais

Skatista foi a brasileira mais jovem a já subir no pódio olímpico

AE

Rayssa Leal apresentou nova manobra de skate em seu Instagram

publicidade

Mesmo com apenas 13 anos de idade, Rayssa Leal segue trabalhando para se manter entre as melhores skatistas do mundo. A medalhista de prata olímpica em Tóquio-2020, que costuma publicar vídeos de seus treinos nas redes sociais, surpreendeu os seus seguidores no domingo ao revelar uma nova manobra no skate street.

Nas imagens, Rayssa Leal sobe uma rampa e salta girando no ar, em seguida pousa com a base invertida no corrimão, deslizando até sair do aparelho. "The new one" - "A nova", em tradução literal" -, escreveu a skatista.

Divulgado no Instagram, o vídeo já tem 946 mil visualizações e mais de 2.100 comentários até a manhã de segunda-feira. Com 6,8 milhões de seguidores, a brasileira desbancou a ginasta americana Simone Biles e foi a atleta mais influente dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, sendo a que mais viu os números crescerem nas redes e a que mais gerou engajamento.

No Japão, Rayssa Leal se tornou a medalhista brasileira mais jovem da história a subir ao pódio em uma Olimpíada. Ela ficou com a prata na disputa feminina da categoria street, ficando atrás apenas da japonesa Momiji Nishiya.

A "Fadinha do skate" seguiu em grande fase após a competição na capital japonesa e venceu a etapa de Salt Lake City, nos Estados Unidos, do Mundial de skate street no final de agosto. A vitória veio com uma nota 8,5 na última manobra da decisão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895