Estádio Centenário, no Uruguai, receberá final da Libertadores feminina
Mítico estádio também receberá a final da Libertadores masculina e da Copa Sul-Americana
publicidade
O mítico estádio Centenário do Uruguai abrigará em novembro a final única da Copa Libertadores de futebol feminino, além de confrontos decisivos da Libertadores masculina e da Copa Sul-americana, informou nesta quinta-feira o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
O titular da entidade dirigente do futebol sul-americano fez o anúncio durante coletiva de imprensa ao meio-dia desta quinta em Montevidéu, aonde chegou para a assinatura do contrato entre a Conmebol e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que oficializa o Centenário como sede das finais únicas dos principais torneios continentais.
Domínguez surpreendeu ao confirmar que também será disputada ali a decisão da Libertadores feminina, que pela primeira vez será em uma única partida, e será disputada na quarta-feira, 24 de novembro.
Na terça, a Conmebol tinha informado as novas datas das finais da Copa Sul-americana, em 20 de novembro, e da Libertadores masculina, no dia 27, que a princípio estavam previstas para os dias 6 e 20 do mesmo mês, respectivamente.
Desde que foram implementadas as finais únicas das duas competições de clubes em 2019, esta será a primeira vez que as duas partidas decisivas serão disputadas no mesmo estádio.
O Centenário, com 91 anos, passará por uma reforma para receber estes jogos. As obras serão financiadas pela Conmebol.
"Estas melhorias são o ponto de partida para transformar o Centenário em um estádio à altura dos mais exigentes padrões de qualidade do século XXI, com vistas à candidatura sul-americana para a Copa do Mundo de 2030", informou a entidade em um comunicado.
Declarado monumento do futebol mundial pela FIFA em 1983, o mítico estádio, localizado em Montevidéu, recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, vencida pelo Uruguai.