Bélgica vence Portugal e vai às quartas da Eurocopa
patrocinado por

Bélgica vence Portugal e vai às quartas da Eurocopa

Gol belga que eliminou os atuais campeões do torneio continental de seleções foi marcado por Thorgan Hazard, aos 42 minutos do primeiro tempo

R7

Thorgan Hazard marcou o gol belga sobre Portugal aos 42 minutos do primeiro tempo e classificou para as quartas da Eurocopa 2021

publicidade

A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, em Sevilha, na Espanha, e com este resultado avançou às quartas de final da Eurocopa. O gol belga que eliminou os atuais campeões do torneio continental de seleções foi marcado por Thorgan Hazard, aos 42 minutos do primeiro tempo. Agora os belgas voltam a campo contra a Itália na próxima sexta-feira, na cidade alemã de Munique, na luta por uma vaga nas semifinais da Euro.

Duelo de favoritos

Na partida das oitavas que reuniu duas seleções consideradas favoritas ao título europeu, o que se viu em Sevilha foram equipes mais preocupadas em se defender do que em atacar. E no único lance de perigo belga na primeira etapa, o meia Thorgan Hazard recebeu passe do lateral Thomas Meunier e de fora área acertou um belo chute que fez curva para vencer o goleiro Rui Patrício e morrer no fundo das redes.

Em desvantagem no placar, a seleção portuguesa foi mais ofensiva na segunda etapa, na qual equipe belga perdeu por lesão o meia De Bruyne, substituído por Mertens.

Os portugueses tiveram mais finalizações, uma delas, de Guereirro, chegou a explodir na trave, mas não conseguiram alterar o placar, e assim se despedem da competição europeia, com sua estrela Crisitiano Ronaldo batendo vários recordes, além de deter a liderança da artilharia do torneio, com cinco gols.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895