Vasco vence o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão em São Januário

Vasco vence o Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão em São Januário

Equipe cruz-maltina garantiu vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento

R7

O time da casa abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo após um contra-ataque

publicidade

O Vasco venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos foi o autor do gol da vitória sobre o time santista, que entrou em campo com uma equipe mista para poupar jogadores em razão das semifinais da Copa Libertadores.

O resultado ainda não tirou a equipe cruz-maltina da zona do rebaixamento do torneio. Mas, com 28 pontos, o time carioca fica mais próximo dos times que lutam para escapar da degola. O Santos, com 38 pontos,  é o oitavo colocado. 

O time da casa abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo após um contra-ataque iniciado em uma falha da defesa santista. Carlinhos marcou depois de cruzamento na área que passou por Cano, mas não pelo meia que esperava pelo rebote na segunda trave: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Cuca tentou algumas alterações para buscar o empate, mas o time não criava grandes chances de gol. Por isso, aos 27 minutos, o treinador colocou em campo o artilheiro Marinho, que estava no banco de reservas — poupado em função da luta pelo título da Libertadores —, para aumentar o poderio ofensivo.

O atacante tentou surpreender o goleiro vascaíno Fernando Miguel em duas cobranças de falta, mas não foi feliz. Marinho ainda falhou em uma saída de bola dentro da área santista, entregou a bola nos pés de Tiago Reis, que ficou frente a frente com John Víctor. Mas o goleiro santista fez uma importante defesa.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895