São Paulo goleia Atlético-MG e volta a abrir vantagem no Brasileirão

São Paulo goleia Atlético-MG e volta a abrir vantagem no Brasileirão

Tricolor paulista chega a 53 pontos e ainda tem jogo atrasado em relação a vários rivais

AE

publicidade

O São Paulo voltou a abrir vantagem confortável na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, dominou o Atlético Mineiro no duelo entre os dois primeiros colocados e o derrotou por 3 a 0, no Morumbi, na abertura da 26ª rodada. Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, todos formados na base do clube, marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 53 pontos, sete a mais do que o Atlético-MG. Com dois jogos a menos, o Flamengo é o terceiro colocado, com 45 pontos, e tende a ser o time a mais ameaçar o clube do Morumbi na briga pelo título nacional.

Dono da segunda melhor defesa do Brasileirão, com 21 gols sofridos em 26 jogos, o São Paulo parou o até então melhor ataque e ainda o superou, assumindo essa condição, com 45, um a mais do que a equipe mineira. Além disso, devolveu o resultado sofrido no primeiro turno, no Mineirão.

Para isso, teve atuação segura e precisa para controlar o adversário em uma daquelas partidas decisivas de um campeonato de pontos corridos. Pouco criativo, o time mineiro parou no adversário e ainda terminou o jogo com um a menos, em função da expulsão de Allan, a terceira em 2020, quando o time perdia por 1 a 0, freando qualquer tentativa de reação.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo visitará o Grêmio para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, depois enfrentando o Fluminense no dia 26, no Rio, pelo Brasileirão. Será a mesma data do próximo compromisso atleticano, no Mineirão, diante do Coritiba.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895