Atlético Mineiro anuncia Felipão como novo técnico
Galo confirmou a contratação de Luiz Felipe Scolari, que substitui o argentino Eduardo Coudet
publicidade
O Atlético-MG anunciou seu novo treinador na tarde desta sexta-feira. Luiz Felipe Scolari assume o cargo no lugar de Eduardo Coudet. O desligamento de Coudet foi anunciado no domingo e a rescisão amigável oficializada nesta sexta. O clube confirmou o acerto em sua conta no Twitter. Felipão tem 74 anos e ocupava o cargo de diretor técnico no Athlético-PR. Paulo Turra, que era treinador do Furacão, foi demitido.
📝 Felipão é o novo treinador do #Galo!
— Atlético (@Atletico) June 16, 2023
🏆 Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Felipão assina com o Galo até dezembro de 2024. Carlos Pracidelli vem como seu auxiliar técnico: https://t.co/xKuzjw3AdY
👴🏻🐔 #FelipãoÉGalo | #GaloPaixãoNacional 🖤🤍 pic.twitter.com/kRxQzYfslt
Com longa carreira e diversos títulos, Scolari foi o comandante da Seleção Brasileira no Pentacampeão mundial e venceu também uma Copa das Confederações, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil e acumula diversos títulos estaduais e regionais. Em passagem pelo futebol, Chinês, entre 2015 e 2017, conquistou sete taças.
Em novembro de 2022, Felipão chegou a anunciar que não atuaria mais como treinador, quando passou à diretoria técnica do Furacão. Ele chegou à final da Copa Libertadores com o clube paranaense no ano passado. O técnico deve se apresentar em Belo Horizonte nos próximos dias.
A primeira partida em que Scolari comandará o Galo será na próxima quarta-feira (21), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30. O Atlético ocupa a quarta posição na tabela.
Na Libertadores, o objetivo de Felipão é confirmar a classificação às oitavas de final. A equipe pega o Libertad, no Paraguai, em 27 de junho e precisa de um empate para confirmar a vaga na fase de mata-mata.
Recisão amigável com Coudet
O Atlético anunciou ainda que o clube e Eduardo Coudet entraram em acordo pela rescisão amigável do contrato entre as partes, sem pagamento de multa. "Juntamente com Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández, a quem agradecemos." O clube deu o assunto por encerrado.