À espera de Messi, Inter Miami sofre sua sexta derrota seguida na MLS

À espera de Messi, Inter Miami sofre sua sexta derrota seguida na MLS

Equipe perdeu por 3 a 1 para o New England Revolution e permanece na lanterna da competição

AFP

Equipe que anunciou a contratação do craque argentino tem péssima temporada na MLS

publicidade

O Inter Miami, time que contratou o craque Lionel Messi, segue na lanterna da liga norte-americana de futebol (MLS) e sofreu neste sábado (10) a sexta derrota consecutiva ao perder por 3 a 1 para o New England Revolution. Com toda a MLS à espera do tão esperado desembarque de Messi, o seu compatriota argentino Lucas Zelarayán foi o grande destaque da 18ª rodada com um gol espetacular em que chutou a bola do seu campo dando ao Columbus Crew uma vitória por 2 a 1 sobre o Chicago Fire.

Outros jogadores latino-americanos de destaque que marcaram foram o peruano Raúl Ruidíaz (Seattle), o mexicano Alan Pulido (Kansas City), o colombiano Juan Camilo 'Cucho' Hernández (Crew) e o uruguaio Facundo Torres (Orlando). A rodada começou com mais uma derrota para o Inter Miami, franquia que tem David Beckham como co-proprietário, que se mantém na última posição da Conferência Leste, com apenas 15 pontos em 17 jogos.

Entre os 36 mil espectadores que compareceram para assistir à partida no Gillette Stadium, crianças e adultos já podiam ser vistos vestindo a camisa de Messi da seleção argentina, com a qual o atacante está concentrado na China para uma excursão asiática de dois amistosos.

A derrota do Inter começou a tomar forma quando o lateral-direito DeAndre Yedlin cometeu um pênalti aos 27 minutos, convertido pelo espanhol Carles Gil. O americano Matt Polster aumentou aos 34 minutos, superando os zagueiros do Miami e desviando de cabeça uma cobrança de escanteio. O Revolution, quarto colocado na Conferência Leste (com 30 pontos), fez 3 a 0 aos 51 minutos, quando o atacante Bobby Wood dominou uma bola longa na área, se livrou facilmente do zagueiro Christopher McVey e superou o goleiro do Miami.

O técnico argentino da Inter, Javier Morales, que substituiu o demitido Phil Neville no início do mês, mexeu no banco e colocou em campo os atacantes Rodolfo Pizarro e Leonardo Campana. As entradas do mexicano e do equatoriano deram fôlego ao ataque do Miami e, após várias tentativas de longa distância, o Inter conseguiu diminuir a diferença com um gol de pênalti do atacante venezuelano Josef Martínez aos 84 minutos.

O Inter, que havia chegado às semifinais da US Open Cup durante a semana, ainda tem vários jogos pela frente antes de poder contar com Messi, que na quarta-feira causou um terremoto no mundo do futebol ao anunciar sua transferência para Miami após encerrar sua passagem pelo Paris Saint Germain.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895