Esportes

Bia Haddad perde para a número um do mundo e é eliminada na semifinal de Roland Garros

Campanha histórica da tenista brasileira no Aberto da França acabou diante da polonesa Iga Swiatek

Mesmo assim, Bia deixa Paris com marcas incríveis
Mesmo assim, Bia deixa Paris com marcas incríveis Foto por: Thomas Sanson / AFP / CP

A campanha histórica de Beatriz Haddad Maia no torneio de Roland Garros acabou nesta quinta-feira (8). A tenista brasileira, número 14 do mundo, perdeu para a polonesa Iga Swiatek por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 7-6 (9-7), e foi eliminada nas semifinais da competição. 

Mesmo assim, Bia deixa Paris com marcas incríveis. Ela foi a primeira tenista brasileira a chegar a uma semifinal de um Grand Slam (grupo dos quatro principais torneios de tênis) desde Maria Esther Bueno, em 1968.

Com o resultado, Bia vai chegar ao top 10 do ranking mundial de tênis, que será divulgado na próxima segunda-feira (12). Contra Iga, tenista número um do mundo e atual campeã de Roland Garros, Bia começou com tudo: ela quebrou o saque da adversária logo no primeiro game. A polonesa, entretanto, devolveu a quebra na parcial seguinte e se impôs na partida.

Veja Também

No segundo set, Bia também teve uma quebra de serviço a favor. Mas, novamente, Iga mostrou porque é a principal tenista da atualidade, e se recuperou. A brasileira ainda teve chances para uma nova quebra, mas a parcial foi para o tie-break. No desempate, Iga levou a melhor e fechou o jogo em 2 a 0.

Agora, Iga vai tentar o seu terceiro título em Roland Garros (ela ganhou também em 2020) contra Karolina Muchova, da República Tcheca, que nesta quinta bateu Aryna Sabalenka, de Belarus, por 2 sets a 1 (7-6 (7-5), 6-7 (5-7) e 7-5). A decisão será no sábado (10).

TagGeralrodape